A Cidade de recebeu hoje dia 26, a visita de uma delegação de empresários da empresa Chinesa Shenguan Company. A Companhia localizada no Sul da China é uma das maiores empresas no ramos de embutidos do Pais. A delegação composta pelos empresários Mr. Peter Cheng (Diretor de Venda da Shenguan), Mr. Ru (diretor financeiro ) e pela . Cai (Diretora de qualidade e produção) conheceu o local de onde está sendo implantada a Zona de Processamento de Exportações em Bataguassu.

A delegação foi recebida pelos dirigentes da Egezpe (Empresa gestora da zona de processamento e exportação) e pelo prefeito de Bataguassu João Carlos Lemes.

De acordo com um dos sócios da Egezpe, Vitor Pimenta Junior, a ZPE (Zona de Processamento de Exportação) de Bataguassu está em processo avançado, e já existe para o inicio de 2013, previsão de instalação de empresas na área.

O Grupo de empresários Chineses se mostrou satisfeitos com a logística da cidade e com a estrutura da ZPE, e sinalizou possíveis investimentos na cidade.

Este é o segundo grupo de estrangeiros que visitam a área em menos de 1 mês. No ultimo dia 12, um grupo de empresários Coreanos visitou o local da ZPE e também saíram surpresos com a estrutura e logística da área.