Pular para o conteúdo
Geral

Zico aponta diferença gigante entre Brasil e Iraque e minimiza 6 a 0

Os seis gols levados no amistoso contra o Brasil não foram suficientes para abalar Zico. O técnico do Iraque disse que o resultado de 6 a 0 no duelo desta quinta-feira, em Malmo, na Suécia, ilustra a diferença técnica entre as seleções e servirá de lição para a sequência do país nas Eliminatórias da Ásia. […]
Arquivo -

Os seis gols levados no amistoso contra o Brasil não foram suficientes para abalar Zico. O técnico do Iraque disse que o resultado de 6 a 0 no duelo desta quinta-feira, em Malmo, na Suécia, ilustra a diferença técnica entre as seleções e servirá de lição para a sequência do país nas Eliminatórias da Ásia. O próximo adversário será a Austrália, na terça-feira, em Doha.

“Se eu tivesse perdido de 6 a 0 para as Ilhas Fiji estaria preocupado. A diferença é muito grande, de profissionalismo, de qualidade técnica. Então é uma pena que eu esteja aqui há um ano e pela primeira vez tenha jogado contra uma equipe assim. É para os jogadores sentirem a dificuldade e o que eles têm que fazer para melhorar”, afirmou.

O Iraque atualmente ocupa a 80ª colocação do ranking e está longe de uma vaga na Copa do Mundo do Brasil, em 2014. Uma derrota para os australianos praticamente elimina os iraquianos. Por isso, Zico demonstrou irritação com a marcação do amistoso a 10 horas de viagem e com um clima muito diferente do esperado para o jogo de terça.

“No um ano que estou aqui, jogamos somente contra times fracos, clubes e não pude jogar contra nenhuma dessas forças. E, agora, quando arrumaram, ainda vem na hora errada. A gente estava em uma temperatura altíssima, tivemos que viajar, estamos voltando amanhã, muito perto do jogo. Isso é que influi bastante. Toda essa falta de organização, de estrutura, isso tudo é que precisar melhorar para o futebol do Iraque ir para frente”.

As reclamações de Zico não pararam por aí. “Os jogadores não têm chuteiras adequadas para jogar nesse tipo de piso. Você podia ver claramente que eles adiantavam a bola com muita facilidade, perdiam bolas fáceis, porque na Zona Asiática os campos são todos secos, duros e eles usam chuteiras diferentes”, completou.

Com todas as ressalvas feitas ao “jogo indesejado”, Zico ainda disse não temer por demissão. “O jogo não muda nada, não tem nenhuma influência no meu futuro e na minha posição em relação à seleção do Iraque. Gostaria que o Iraque pudesse ter mais jogos dessa qualidade contra equipes sul-americanas e contra equipes europeias”, opinou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Procurando emprego? Suzano abre quatro vagas para atender operações em Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas

Acidente na BR-153 deixa cinco mortos

Após repercussão, familiares de paciente internado em estado grave procuram Santa Casa

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato fala em normalização do mercado em poucos dias

Notícias mais lidas agora

MS procura novos mercados para romper impacto da exportação de carne aos EUA, avalia Acrissul

campo grande cidade de cobras

Cidade de ‘cobras’, como Campo Grande lida com tanto veneno humano?

Waldir Neves faz acordo e vai pagar R$ 1,9 milhão para não ser despejado de mansão

Quem é o prefeito suspeito de matar policial a tiros no Maranhão?

Últimas Notícias

Sem Categoria

Atropelado há quase duas semanas, motoentregador continua internado em estado grave

Vítima continua entubada e deve passar por uma traqueostomia; motorista que atropelou a vítima entrou com pedido de liberdade

Transparência

TCE-MS determina que ex-prefeito devolva R$ 100 mil por contratar serviços sem licitação

Caso ocorreu em Bandeirantes, onde a população teve de votar de novo neste ano porque a eleição do ano passada foi suspensa por determinação da Justiça Eleitoral. O vencedor foi tido como inelegível pelo TSE

Transparência

Prefeitura de Bonito justifica processo seletivo sem cota por falta de lei municipal

Um inquérito civil foi instaurado para investigar a situação de um processo seletivo realizado em janeiro deste ano

Brasil

MG: menina de 12 anos descobre gravidez de quase um mês após ir ao UPA

Relação sexual com menores de 14 anos é crime, mesmo que tenha consentimento da vítima