Pular para o conteúdo
Geral

Zeca diz que tentam “esvaziar” candidatura de Vander com boatos de desistência

Na presença do deputado federal Ricardo Berzoini, ex-presidente nacional do PT, o ex-governador Zeca do PT reafirmou não ter interesse em disputar vaga de prefeito, em substituição a Vander
Arquivo -

Na presença do deputado federal Ricardo Berzoini, ex-presidente nacional do PT, o ex-governador Zeca do PT reafirmou não ter interesse em disputar vaga de prefeito, em substituição a Vander

Na presença do deputado federal Ricardo Berzoini (PT-SP), o ex-governador Zeca do PT reafirmou, nesta sexta-feira (15), não ter volta sua pré-candidatura a vereador de e classificou como “tentativa de esvaziar o PT” boatos sobre eventual recuo do deputado federal Vander Loubet (PT) para abrir espaço a ele na disputa pela prefeitura da Capital.

“Com isso tentam esvaziar o PT, mas não tem retorno minha pré-candidatura a vereador. Não vou e não quero ser prefeito”, declarou Zeca, durante entrevista coletiva com Berzoini. A afirmação visa sepultar de vez boatos sobre eventual desistência de Vander para ele entrar na corrida eleitoral. Até petistas chegaram a cogitar a possibilidade pelo fato de o deputado não decolar nas pesquisas.

Vander reconheceu que “eleitoralmente” Zeca seria o melhor nome do PT para entrar na disputa. Ele, no entanto, destacou que no atual cenário sua indicação foi a decisão mais acertada por garantir a pulverização das candidaturas. “Se o Zeca fosse o candidato o Alcides Bernal (PP) não entraria na disputa e nem o Reinaldo Azambuja (PSDB)”, ponderou. “Com essas candidaturas, somada a minha, com certeza levamos a disputa para o segundo turno”, ressaltou.

Ainda em defesa à pré-candidatura de Vander, Berzoini diminuiu o poder das pesquisas antes do início da campanha. “Pesquisa é muito importante, mas não é determinante antes de agosto. A maioria que sai na frente não ganha a eleição, devido a uma série de reviravoltas que surgem no decorrer da campanha”, explicou.

Encontro com a população

De olho na prefeitura da Capital, Vander leva nesta sexta-feira à noite Zeca e Berzoini para encontro no bairro Aero Rancho, em mais uma etapa de conversas com a população para montar o plano de governo. A ideia é colher as principais reivindicações dos eleitores para propor na campanha o que realmente o cidadão deseja para Campo Grande.

No dia seguinte (16), Berzoini participa de encontro da corrente CNB (Construindo um Novo Brasil). “Venho para falar sobre a política nacional do PT e governo Dilma. Com a conjuntura nacional vamos chegar às eleições municipais, de onde queremos sair fortalecidos”, disse.

No próximo ano, segundo ele, o foco vira as eleições internas do PT. Sobre o assunto, Zeca manifestou interesse em disputar o comando do PT em Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Veículo tomba às margens da BR-163 em Campo Grande

Deputados aprovam projetos do Poder Executivo sobre arrecadação de impostos

PEC da Blindagem se estenderá a deputados estaduais e distritais

Repúdio: Kemp fala em retrocesso com a PEC da blindagem

Notícias mais lidas agora

João Resende, do Consórcio Guaicurus, foi indiciado por repasse de R$ 32 milhões a ‘empresa-irmã’

bolsonaro

Jair Bolsonaro está com câncer de pele, diz médico

Familiares acompanharam chegada de corpo de pecuarista morto em acidente de avião em MS

De rabada a cupim assado, restaurantes de MS competem em concurso nacional de gastronomia

Últimas Notícias

Brasil

Jair Bolsonaro está com câncer de pele, diz médico

Foram encontradas células cancerígenas nas lesões da pele de Bolsonaro

MidiaMAIS

‘Tenha piedade?’: Sucuri ‘amarra’ boca e olha nos olhos de jacaré antes de ser morta no Pantanal

Deu ruim: jacaré acabou com a raça de sucuri que tentou prender sua boca

Cotidiano

Fiscalização do TCE aponta desafios e avanços em conselhos tutelares de MS

Monitoramento realizado pelo Tribunal de Contas tem objetivo de contribuir com a atuação dos órgãos de proteção à infância em Mato Grosso do Sul

Brasil

Bolsonaro recebe alta hospital após crise de pressão e soluço

Ex-presidente foi internado na última terça-feira com urgência