Pular para o conteúdo
Geral

Zeca diz que tentam “esvaziar” candidatura de Vander com boatos de desistência

Na presença do deputado federal Ricardo Berzoini, ex-presidente nacional do PT, o ex-governador Zeca do PT reafirmou não ter interesse em disputar vaga de prefeito, em substituição a Vander
Arquivo -

Na presença do deputado federal Ricardo Berzoini, ex-presidente nacional do PT, o ex-governador Zeca do PT reafirmou não ter interesse em disputar vaga de prefeito, em substituição a Vander

Na presença do deputado federal Ricardo Berzoini (PT-SP), o ex-governador Zeca do PT reafirmou, nesta sexta-feira (15), não ter volta sua pré-candidatura a vereador de e classificou como “tentativa de esvaziar o PT” boatos sobre eventual recuo do deputado federal Vander Loubet (PT) para abrir espaço a ele na disputa pela prefeitura da Capital.

“Com isso tentam esvaziar o PT, mas não tem retorno minha pré-candidatura a vereador. Não vou e não quero ser prefeito”, declarou Zeca, durante entrevista coletiva com Berzoini. A afirmação visa sepultar de vez boatos sobre eventual desistência de Vander para ele entrar na corrida eleitoral. Até petistas chegaram a cogitar a possibilidade pelo fato de o deputado não decolar nas pesquisas.

Vander reconheceu que “eleitoralmente” Zeca seria o melhor nome do PT para entrar na disputa. Ele, no entanto, destacou que no atual cenário sua indicação foi a decisão mais acertada por garantir a pulverização das candidaturas. “Se o Zeca fosse o candidato o Alcides Bernal (PP) não entraria na disputa e nem o Reinaldo Azambuja (PSDB)”, ponderou. “Com essas candidaturas, somada a minha, com certeza levamos a disputa para o segundo turno”, ressaltou.

Ainda em defesa à pré-candidatura de Vander, Berzoini diminuiu o poder das pesquisas antes do início da campanha. “Pesquisa é muito importante, mas não é determinante antes de agosto. A maioria que sai na frente não ganha a eleição, devido a uma série de reviravoltas que surgem no decorrer da campanha”, explicou.

Encontro com a população

De olho na prefeitura da Capital, Vander leva nesta sexta-feira à noite Zeca e Berzoini para encontro no bairro Aero Rancho, em mais uma etapa de conversas com a população para montar o plano de governo. A ideia é colher as principais reivindicações dos eleitores para propor na campanha o que realmente o cidadão deseja para Campo Grande.

No dia seguinte (16), Berzoini participa de encontro da corrente CNB (Construindo um Novo Brasil). “Venho para falar sobre a política nacional do PT e governo Dilma. Com a conjuntura nacional vamos chegar às eleições municipais, de onde queremos sair fortalecidos”, disse.

No próximo ano, segundo ele, o foco vira as eleições internas do PT. Sobre o assunto, Zeca manifestou interesse em disputar o comando do PT em Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Últimas Notícias

Cotidiano

Incêndio assusta moradores e fumaça toma conta do Bairro Moreninha

O fogo deixou uma área de vegetação completamente destruída

Política

Alckmin diz que governo tentará acordo antes do prazo para tarifaço

Trump anunciou aumento de taxas de importação a partir de 1º de agosto

Política

Atividade econômica em terras indígenas divide opiniões no Senado

O debate aconteceu nesta terça-feira, em uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos

Política

Riedel explica motivo de MS ter concurso para polícia mesmo com limite prudencial extrapolado

O governador anunciou o edital do concurso com 400 vagas para a Polícia Civil será disponibilizado nesta quarta-feira