Na presença do deputado federal Ricardo Berzoini, ex-presidente nacional do PT, o ex-governador Zeca do PT reafirmou não ter interesse em disputar vaga de prefeito, em substituição a Vander

Na presença do deputado federal Ricardo Berzoini (PT-SP), o ex-governador Zeca do PT reafirmou, nesta sexta-feira (15), não ter volta sua pré-candidatura a vereador de Campo Grande e classificou como “tentativa de esvaziar o PT” boatos sobre eventual recuo do deputado federal Vander Loubet (PT) para abrir espaço a ele na disputa pela prefeitura da Capital.

“Com isso tentam esvaziar o PT, mas não tem retorno minha pré-candidatura a vereador. Não vou e não quero ser prefeito”, declarou Zeca, durante entrevista coletiva com Berzoini. A afirmação visa sepultar de vez boatos sobre eventual desistência de Vander para ele entrar na corrida eleitoral. Até petistas chegaram a cogitar a possibilidade pelo fato de o deputado não decolar nas pesquisas.

Vander reconheceu que “eleitoralmente” Zeca seria o melhor nome do PT para entrar na disputa. Ele, no entanto, destacou que no atual cenário sua indicação foi a decisão mais acertada por garantir a pulverização das candidaturas. “Se o Zeca fosse o candidato o Alcides Bernal (PP) não entraria na disputa e nem o Reinaldo Azambuja (PSDB)”, ponderou. “Com essas candidaturas, somada a minha, com certeza levamos a disputa para o segundo turno”, ressaltou.

Ainda em defesa à pré-candidatura de Vander, Berzoini diminuiu o poder das pesquisas antes do início da campanha. “Pesquisa é muito importante, mas não é determinante antes de agosto. A maioria que sai na frente não ganha a eleição, devido a uma série de reviravoltas que surgem no decorrer da campanha”, explicou.

Encontro com a população

De olho na prefeitura da Capital, Vander leva nesta sexta-feira à noite Zeca e Berzoini para encontro no bairro Aero Rancho, em mais uma etapa de conversas com a população para montar o plano de governo. A ideia é colher as principais reivindicações dos eleitores para propor na campanha o que realmente o cidadão deseja para Campo Grande.

No dia seguinte (16), Berzoini participa de encontro da corrente CNB (Construindo um Novo Brasil). “Venho para falar sobre a política nacional do PT e governo Dilma. Com a conjuntura nacional vamos chegar às eleições municipais, de onde queremos sair fortalecidos”, disse.

No próximo ano, segundo ele, o foco vira as eleições internas do PT. Sobre o assunto, Zeca manifestou interesse em disputar o comando do PT em Mato Grosso do Sul.