O superintendente do Ministério Público do Trabalho – Anízio Tiago falou com o Midiamax sobre a atuação da empresa Vyga que não está depositando FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), além de frequentes atrasos no pagamento do salário.

Segundo Anízio, a empresa também presta serviços ao MPT, porém vem apresentando problemas frequentemente. “Desde que assumi a superintendência já determinamos três auditorias que constataram regularidades, por isso, o pagamento à Vyga está suspenso.”.

O superintendente explicou que, na auditoria, foi verificado o não recolhimento de obrigações trabalhistas e fiscais referentes ao mês de outubro.

Ele explica ainda que o processo foi encaminhado para a Justiça do Trabalho e que o MPT não possui autoridade para determinar irregularidades, apenas recomendando o término do contrato.

“A justiça do trabalho deve encaminhar uma pactuação com a empresa, numa tentativa de conciliação administrativa, porém pelo que foi verificado nas auditorias feitas, a empresa é insolvente.”