Criada neste ano de 2012, o Projeto “Virada Esportiva”, nasceu da necessidade e objetivo de levar aos rio-verdenses esportes, recreação e lazer nos vários bairros da cidade de Rio Verde de Mato Grosso-MS.

Hoje, já faz parte dos grandes eventos da cidade e oferece várias modalidades de esportes sendo o maior acontecimento esportivo da história do município.

A ideia é levar uma programação variada a todas as regiões da cidade, possibilitando que a população aproprie-se dos espaços públicos, praticando muita atividade física durante o final de semana.

A grande aceitação popular somada ao público que prestigia os eventos realizados evidencia a força do esporte para superar problemas sociais.

Esportes como Vôlei de Areia, Futevôlei, Damas, Xadrez, Tênis de Mesa e o Futebol Pelada levado aos principais bairros da cidade são exemplos de como a Virada Esportiva pretende incentivar a prática de esporte em Rio Verde propiciando, também, muita diversão aos munícipes.

Agora com o Campeonato Municipal de Futebol Peladas, os atletas que ainda não participaram integraram uma seleção ou uma equipe em competições oficiais têm a oportunidade de agora conhecer melhor o esporte e a oportunidade de se apresentar no time da comunidade onde vivem, podendo assim adotar uma forma de vida mais saudável. Dessa maneira, Rio Verde caminha para, cada vez mais, ser conhecida e se consolidar como um celeiro de craques no esporte.