Geral

Villa Lobos é tema do 15º espetáculo do projeto Dançar

Nos dias 03 e 04 de novembro, a partir das 20h, o projeto ‘Dançar’, desenvolvido pela Prefeitura de Campo Grande, por intermédio da Fundação Municipal de Cultura, leva ao palco do Teatro Glauce Rocha, no campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, seu 15º espetáculo “Villa Lobos”. Ao todo passarão pelo palco cerca […]

Arquivo Publicado em 29/10/2012, às 09h27

None

Nos dias 03 e 04 de novembro, a partir das 20h, o projeto ‘Dançar’, desenvolvido pela Prefeitura de Campo Grande, por intermédio da Fundação Municipal de Cultura, leva ao palco do Teatro Glauce Rocha, no campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, seu 15º espetáculo “Villa Lobos”.


Ao todo passarão pelo palco cerca de 250 bailarinos, entre crianças, jovens e adultos. O espetáculo contará, ainda, com a participação de bailarinos convidados que farão intervenções em algumas cenas.


Histórico – O Projeto Dançar foi criado em setembro de 1997, por meio de uma parceria firmada entra a Prefeitura de Campo Grande e a Ginga Cia de Dança. No primeiro ano, atendeu cerca de 60 alunos das escolas municipais. No ano seguinte, este número dobrou.


O projeto cresceu ano a ano e hoje atende, gratuitamente, cerca de 300 crianças e adolescentes de todas as regiões da Capital. Neste período de 14 anos, foi possível formar inúmeros bailarinos e o mais importante: seres humanos melhores, capazes de distinguir e valorizar a arte, cumprindo, assim, de forma bastante significativa sua função social.

Jornal Midiamax