Geral

Vídeo mostra correria logo após prédio desabar no Centro do Rio

Defesa Civil confirma três mortos e outros seis feridos no desabamento.

Arquivo Publicado em 26/01/2012, às 22h00

None
2099835015.jpg

Defesa Civil confirma três mortos e outros seis feridos no desabamento.

Imagens feitas por uma câmera de segurança do prédio número 13 da Avenida Treze de Maio, no Centro do Rio,  mostram quando o prédio começa a ruir. Poeira e fumaça avançam pela avenida e pessoas fogem desesperadas. Há muita poeira. Até o ínicio da tarde desta quinta-feira (26), a Defesa Civil confirma três corpos resgatados dos escombros.



O acidente ocorreu por volta das 20h30 de quarta-feira (25). Um prédio de 20 andares, outro de 10 e um imóvel de quatro pavimentos ficaram em ruínas. O trânsito nas ruas situadas nas imediações do Theatro Municipal foi interditado nesta quinta.


Feridos e desaparecidos


De acordo com a Secretaria municipal de Saúde, seis pessoas ficaram feridas. Até a tarde desta quinta, três seguem internadas no Hospital Souza Aguiar. O quadro mais grave é o da mulher que teve lesão no couro cabeludo e passou por cirurgia.


Antes da localização do primeiro corpo, o prefeito Eduardo Paes disse que as equipes buscavam 19 pessoas desaparecidas. Segundo o prefeito, o número, no entanto, poderia ser alterado, já que ainda não havia uma lista oficial.


Segundo Paes, a principal hipótese é que o desabamento tenha sido causado por um dano estrutural, já que não há informações sobre explosão ou vazamento de gás. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) informou que obras “ilegais”, sem registro no conselho ou na prefeitura, eram realizadas no 16º andar.


Na hora da tragédia, testemunhas disseram ter ouvido a estrutura do edifício estalar antes de ir ao chão. Sobreviventes relataram momentos de desespero e quem estava no quarteirão diz ter visto muita poeira tomar conta de carros e imóveis após a queda das estruturas.

Jornal Midiamax