Vettel nega preocupação ao lado de Massa no grid: tenho retrovisor
Um abandono de Sebastian Vettel no Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 é o melhor cenário possível na tentativa do espanhol Fernando Alonso de conquistar o Mundial, neste domingo. Mas largar ao lado do brasileiro Felipe Massa, companheiro do asturiano na Ferrari, não causa preocupação ao alemão da Red Bull, que não acredita que […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um abandono de Sebastian Vettel no Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 é o melhor cenário possível na tentativa do espanhol Fernando Alonso de conquistar o Mundial, neste domingo. Mas largar ao lado do brasileiro Felipe Massa, companheiro do asturiano na Ferrari, não causa preocupação ao alemão da Red Bull, que não acredita que o paulista tente tirá-lo da prova.
Vettel inicia a corrida em Interlagos na quarta colocação, um posto à frente de Felipe Massa. O espanhol da Ferrari foi apenas o oitavo colocado do treino classificatório, neste sábado, mas acabou beneficiado pela punição ao venezuelano Pastor Maldonado e ficou com o sétimo posto do grid.
“Não estou preocupado. Temos espelhos retrovisores no carro e espero que não tenhamos que usá-los. Assim que as luzes se apagarem, vamos largar e começar a atacar os caras em nossa frente”, disse Vettel. “Entre todas as coisas que podem acontecer amanhã, com o fim de semana como foi até agora e com a previsão do tempo que temos, não estou olhando para a esquerda ou direita, para ser honesto”, completou.
Para garantir o tricampeonato do Mundial de Fórmula 1, o alemão da Red Bull, que tem 13 pontos de vantagem na liderança da tabela, precisa terminar apenas entre os quatro primeiros colocados, independentemente do resultado obtido pelo espanhol.Questionado sobre a chance de se chocar propositalmente com Vettel para beneficiar Alonso, o brasileiro Felipe Massa descartou a possibilidade: “Sempre fui um piloto honesto e continuarei sendo. Vou até o limite do regulamento”, disse o paulista, que deixou a Ferrari quebrar deliberadamente o lacre da caixa de câmbio de seu carro antes do GP dos Estados Unidos para que o espanhol melhorasse sua posição no grid.
Com o artifício utilizado pela escuderia italiana, o brasileiro foi punido com cinco posições na largada e caiu da sexta para a 11ª colocação. Alonso, que tinha o oitavo posto, pulou para sétimo, largando do lado limpo da pista.
O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 será realizado às 14h (de Brasília) deste domingo, no Autódromo de Interlagos. Além da disputa pelo título, a prova é palco das despedidas do alemão Michael Schumacher da categoria e do britânico Lewis Hamilton da equipe McLaren.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Operação apreende 238 animais criados de forma ilegal em MS
Estavam soltos em áreas do município e em seu entorno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.