Vettel nega preocupação ao lado de Massa no grid: tenho retrovisor

Um abandono de Sebastian Vettel no Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 é o melhor cenário possível na tentativa do espanhol Fernando Alonso de conquistar o Mundial, neste domingo. Mas largar ao lado do brasileiro Felipe Massa, companheiro do asturiano na Ferrari, não causa preocupação ao alemão da Red Bull, que não acredita que […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um abandono de Sebastian Vettel no Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 é o melhor cenário possível na tentativa do espanhol Fernando Alonso de conquistar o Mundial, neste domingo. Mas largar ao lado do brasileiro Felipe Massa, companheiro do asturiano na Ferrari, não causa preocupação ao alemão da Red Bull, que não acredita que o paulista tente tirá-lo da prova.

Vettel inicia a corrida em Interlagos na quarta colocação, um posto à frente de Felipe Massa. O espanhol da Ferrari foi apenas o oitavo colocado do treino classificatório, neste sábado, mas acabou beneficiado pela punição ao venezuelano Pastor Maldonado e ficou com o sétimo posto do grid.

“Não estou preocupado. Temos espelhos retrovisores no carro e espero que não tenhamos que usá-los. Assim que as luzes se apagarem, vamos largar e começar a atacar os caras em nossa frente”, disse Vettel. “Entre todas as coisas que podem acontecer amanhã, com o fim de semana como foi até agora e com a previsão do tempo que temos, não estou olhando para a esquerda ou direita, para ser honesto”, completou.

Para garantir o tricampeonato do Mundial de Fórmula 1, o alemão da Red Bull, que tem 13 pontos de vantagem na liderança da tabela, precisa terminar apenas entre os quatro primeiros colocados, independentemente do resultado obtido pelo espanhol.Questionado sobre a chance de se chocar propositalmente com Vettel para beneficiar Alonso, o brasileiro Felipe Massa descartou a possibilidade: “Sempre fui um piloto honesto e continuarei sendo. Vou até o limite do regulamento”, disse o paulista, que deixou a Ferrari quebrar deliberadamente o lacre da caixa de câmbio de seu carro antes do GP dos Estados Unidos para que o espanhol melhorasse sua posição no grid.

Com o artifício utilizado pela escuderia italiana, o brasileiro foi punido com cinco posições na largada e caiu da sexta para a 11ª colocação. Alonso, que tinha o oitavo posto, pulou para sétimo, largando do lado limpo da pista.

O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 será realizado às 14h (de Brasília) deste domingo, no Autódromo de Interlagos. Além da disputa pelo título, a prova é palco das despedidas do alemão Michael Schumacher da categoria e do britânico Lewis Hamilton da equipe McLaren.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados