O Palmeiras mostrou neste domingo, em Pernambuco, que não consegue se desviar do caminho que o aproxima da segunda divisão doCampeonato Brasileiro. No estádio dos Aflitos, a equipe perdeu por 1 a 0 para o Náutico, deixando o time recifense mais longe do rebaixamento e ficando mais perto da queda.

Estacionado na antepenúltima colocação, com 26 pontos, o Verdão só não teve sua situação mais complicada porque o Bahia perdeu do Coritiba, mantendo a distância dos paulistas para o primeiro clube fora da zona de rebaixamento em nove pontos. Na próxima rodada, a equipe de Gilson Kleina enfrenta os baianos em Salvador, na quarta-feira.

Para se salvar, nas contas de Kleina, o Palmeiras precisaria vencer seis dos oito jogos que restam no Brasileiro. Já o Náutico, com a vitória deste domingo, atingiu 40 pontos, abrindo 12 para a faixa de descenso. A salvação alvirrubra pode ser sacramentada diante do Coritiba, na quarta-feira, no Paraná.

Neste domingo, o ímpeto imposto pelo Verdão com marcação sob pressão nos primeiros minutos gerou um contra-ataque que Kieza colocou nas redes, aos 14 minutos do primeiro tempo. Na sequência, o Palmeiras não teve nada além de vontade e ainda perdeu um jogador com a expulsão de Thiago heleno aos 18 minutos.