Pular para o conteúdo
Geral

Veja os tipos de cera: diferenças, vantagens e desvantagens

A depilação com cera está certamente entre as mais comuns e preferidas das mulheres. Os motivos são vários: apesar de causar certa dor, é uma depilação duradoura, relativamente barata e disponível em diversos lugares – ou seja, prática. Mas a hora de escolher qual cera utilizar pode causar certa confusão. Os tipos mais comuns de cera […]
Arquivo -

A depilação com cera está certamente entre as mais comuns e preferidas das mulheres. Os motivos são vários: apesar de causar certa dor, é uma depilação duradoura, relativamente barata e disponível em diversos lugares – ou seja, prática. Mas a hora de escolher qual cera utilizar pode causar certa confusão.
 
Os tipos mais comuns de cera utilizados nos salões – e também disponíveis para uso caseiro – são a cera fria, a cera quente, a cera morna e a cera em roll-on. E, segundo a depiladora Solange Lemos, do Salão da Praia (RJ), cada uma delas deve ser usada em uma parte diferente do corpo.
 
“Para o rosto é recomendável a cera morna, por ser uma região muito sensível. Para a virilha, a cera quente é a mais indicada, por dilatar os poros. Já para as pernas a cera roll-on é a mais recomendável, já que sua temperatura não fica tão quente. Para evitar o escurecimento das axilas, a melhor cera é a morna”, explica Solange.
 
Mesmo se você não é alérgica, uma boa aposta são as ceras hipoalergênicas, solicitadas, segundo a depiladora, por cerca de 80% das clientes. Há vários tipos: a cera de mel, que tem em sua composição o mel natural de abelhas; a cera de chocolate, feita com óleo de cravo e óleo de copaíba; a cera de camomila, com aloe vera; entre muitas outras. “A cera de chocolate, uma novidade no mercado, é hoje a mais procurada, por ser 70% anestésica, anti-inflamatória e antialérgica”, diz Solange.
 
Também é comum, hoje, utilizar as ceras que endurecem normalmente, não precisando ser puxadas com papel. Essas precisam ser aquecidas, em geral, no aparelho thermo cera, e servem para todas as partes do corpo.
 
A especialista não recomenda o uso de cera depilatória caseira. “Se precisar usar em uma emergência, procure as totalmente descartáveis, e leia sempre todas as instruções”, aconselha.
 Quatro dicas para escolher sua cera
 – Preste atenção em qual cera é melhor para qual parte do corpo. Em dúvida, pergunte à sua depiladora, que deve ser capaz de te explicar as diferenças.
 – A cera que é puxada com papel não deve ser usada em áreas delicadas como sobrancelha, nariz e orelhas.
 – Entre as novidades do mercado, vale experimentar a cera de chocolate, especialmente se você sofre muito de dor, já que ela é levemente anestésica.
 – Se optar pela depilação caseira com cera, escolha sempre as que sejam totalmente descartáveis e siga exatamente as instruções da embalagem.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Leilão do Detran tem Ford Ranger com lance inicial de R$ 20 mil

bruno henrique

Bruno Henrique é denunciado pelo STJD por manipulação e pode ser suspenso por até dois anos

Coronel David convoca apoiadores da direita para buzinaço neste domingo

Campanha de vacinação antirrábica de cães e gatos começa na próxima segunda

Notícias mais lidas agora

Ex-marido que matou Cinira durante emboscada morre na Santa Casa de Campo Grande

Consórcio Guaicurus culpa passageira por acidente e contesta indenização: ‘De pé e sem cautela’

Após ‘zerar’ nota de transparência, MPMS anuncia programa para combater desvios

Governo autorizará estados a comprar alimentos afetados por tarifaço

Últimas Notícias

Cotidiano

Sábado será de tempo firme e máxima deve alcançar os 35ºC em MS

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) ressalta que os níveis de umidade relativa do ar devem variar entre 15% e 35%

Sem Categoria

Homem é preso em Dourados após invadir frigorífico com barra de ferro

Acusado se recusou a fornecer dados pessoais e se identificou como ‘justiceiro’

Sérgio Cruz - O dia na história

1866 – Soldados paraguaios deixam Nioaque de volta a Assunção

Após ocupar a vila por quase dois anos, o exército de Solano Lopes abandona-a

Brasil

VÍDEO: Advogado é enviado pela OAB-MT para acompanhar operação e acaba preso

Foi designado pela OAB-MT para acompanhar o andamento da operação quando foi preso