Pular para o conteúdo
Geral

Vasco usa criatividade para fazer contratações a custo zero

A sofrer com penhoras, lutando para conseguir deixar em dia os salários, a diretoria do Vasco tem precisado usar a criatividade para viabilizar contratações este fim de ano. Entre empréstimos gratuitos, jogadores sem vínculo e troca-troca, até o momento cinco reforços já estão acertados com o clube para a próxima temporada e tudo a custo […]
Arquivo -

A sofrer com penhoras, lutando para conseguir deixar em dia os salários, a diretoria do Vasco tem precisado usar a criatividade para viabilizar contratações este fim de ano. Entre empréstimos gratuitos, jogadores sem vínculo e troca-troca, até o momento cinco reforços já estão acertados com o clube para a próxima temporada e tudo a custo zero.

O Vasco ainda não gastou um centavo sequer com contratações. Na última delas, a do atacante Zé Eduardo, o clube conseguiu a liberação junto ao Genoa (ITA) para um empréstimo gratuito. Apenas o salário vai sair do cofre cruzmaltino.

“Na situação do Zé Love falta apenas um detalhe burocrático, mas o Vasco não terá custos. Até agora, todas as negociações que buscamos foram sem custos ao clube”, destacou René Simões, diretor executivo de futebol do clube.

Até por essa tática, a diretoria do Vasco vem trabalhando algumas negociações em silêncio, sem alarde, para evitar a concorrência de outros clubes, com maior poder aquisitivo. René Simões está à frente dessa empreitada, que conta com a aprovação, ou não, de Ricardo Gomes. Ele é quem sinaliza a contratação, enquanto René tenta viabilizá-la.

Jogadores insatisfeitos no Vasco, como Nilton, que acionou o clube na Justiça, além de Alecsandro, alvo do Atlético-MG, estão sendo inseridos em trocas. Eder Luis pode ser o próximo. A perda técnica pode ser sentida, mas tem sido mais uma forma de viabilizar reforços, quase sempre dois de lá por um de cá.

Nesta semana, o Vasco pode fechar, pelo menos, mais três contratações. Pedro Ken e Sandro Silva, do Cruzeiro, e Neto Berola, do Atlético-MG, estão pertos do acerto para a temporada que vem.

Confira as formas de negociação:

Trocas

Sem vínculo

De olho no mercado, o Vasco contratou dois jogadores sem custos, por estarem sem vínculo com clube algum: o lateral-direito Elsinho, ex-Figueirense, e o goleiro Michel Alves, ex-Criciúma.

Oportunidade

No caso de Zé Love, o que pesou foi a oportunidade. Ele queria voltar ao Brasil, forçou a barra e, com isso, o Vasco conseguiu o empréstimo sem custos. Thiaguinho, do Cruzeiro, chega de forma parecida.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
bandeirantes

TCE-MS determina que ex-prefeito devolva R$ 100 mil por contratar serviços sem licitação

Prefeitura de Bonito justifica processo seletivo sem cota por falta de lei municipal

MG: menina de 12 anos descobre gravidez de quase um mês após ir ao UPA

Procurando emprego? Suzano abre quatro vagas para atender operações em Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato fala em normalização do mercado em poucos dias

campo grande cidade de cobras

Cidade de ‘cobras’, como Campo Grande lida com tanto veneno humano?

Waldir Neves faz acordo e vai pagar R$ 1,9 milhão para não ser despejado de mansão

Acidente na BR-153 deixa cinco mortos

Últimas Notícias

Cotidiano

‘Aliado’ do comércio em Campo Grande, Pix entra na mira de investigação do governo dos EUA 

Modalidade é preferência de uso entre sul-mato-grossenses e soma mais de 800 milhões de chaves ativas no Brasil

MidiaMAIS

10 anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Vanildo recebeu órgão de sua esposa, Fabiana, e hoje celebram a oportunidade de continuarem vivendo juntos

Cotidiano

Tempo frio e seco: frente fria se aproxima e MS permanece com alerta para baixa umidade do ar

Umidade relativa do ar está entre 15 e 30% nas cidades do Estado

Polícia

Atropelado há quase duas semanas, motoentregador continua internado em estado grave

Vítima continua entubada e deve passar por uma traqueostomia; motorista que atropelou a vítima entrou com pedido de liberdade