Geral

Vander lança pacto pela juventude de Campo Grande

Neste sábado (22), o candidato a prefeito de Campo Grande pelo PT, Vander Loubet, realiza o lançamento do pacto pela juventude, com apresentação de propostas e compromissos para o segmento. O ato será às 8 horas no calçadão da Barão (na Rua Barão do Rio Branco esquina com a Rua 14 de Julho). Entre as […]

Arquivo Publicado em 20/09/2012, às 14h36

None

Neste sábado (22), o candidato a prefeito de Campo Grande pelo PT, Vander Loubet, realiza o lançamento do pacto pela juventude, com apresentação de propostas e compromissos para o segmento. O ato será às 8 horas no calçadão da Barão (na Rua Barão do Rio Branco esquina com a Rua 14 de Julho).


Entre as propostas do candidato petista, está a criação Secretaria Municipal da Juventude: “Atualmente, os jovens em Campo Grande não contam com nenhum tipo de atenção ou política pública. Por isso, a secretaria terá como missão elaborar e acompanhar projetos voltados ao atendimento à juventude nas mais variadas áreas”, frisou o candidato.


Além disso, pensando no futuro dos jovens da Capital, Vander pretende implantar a Bolsa Permanência do Ensino Médio e também Universitária (programa do Governo Federal) para reduzir a evasão nas instituições de ensino.


Vander Loubet também pretende criar o CUCA – Centro Urbano de Cultura, Arte, Ciência e Esportes. “Serão oferecidos cursos profissionalizantes em diversas áreas do conhecimento. No local, haverá áreas verdes, espaços de encontro, onde os jovens acessam um universo de informações na área de teatro, cinema, fotografia, dança e música. É um espaço para canalizar a energia juvenil para uma vida saudável”, disse.

Jornal Midiamax