Geral

Último dia para eleitor que não votou no primeiro turno justificar ausência

Os eleitores que não votaram no primeiro turno da eleição para prefeitos e vereadores têm até esta quinta-feira (6) para justificar a ausência às urnas. A justificativa deve ser apresentada em qualquer cartório eleitoral, onde o eleitor deve preencher o Requerimento de Justificativa Eleitoral, que é obtido gratuitamente. O documento também pode ser baixado em […]

Arquivo Publicado em 06/12/2012, às 11h50

None

Os eleitores que não votaram no primeiro turno da eleição para prefeitos e vereadores têm até esta quinta-feira (6) para justificar a ausência às urnas. A justificativa deve ser apresentada em qualquer cartório eleitoral, onde o eleitor deve preencher o Requerimento de Justificativa Eleitoral, que é obtido gratuitamente.

O documento também pode ser baixado em formato PDF no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O eleitor também precisa apresentar um documento com foto. Os eleitores que faltaram ao segundo turno poderão justificar até o dia 27 de dezembro.

Quem não vota e não apresenta justificativa fica impedido, por exemplo, de tirar passaporte, inscrever-se em concurso ou prova para cargo ou função pública e de renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo. O eleitor que não votar e nem apresentar justificativa em três eleições, considerando cada turno uma eleição, tem o título eleitoral cancelado.

Jornal Midiamax