O prefeito garante que pelo menos irá iniciar as obras que estão programadas para a capital

O prefeito de Campo Grande, (PMDB), entra no último ano de seu mandato e garante que vai lutar para finalizar a maioria das obras que são vistas como prioridade em seu governo.

De acordo com o prefeito o trabalho será dar seqüência aos projetos considerados essenciais como o PAC II, PAC da mobilidade urbana e o PAC social.

“No PAC da mobilidade urbana já fomos selecionados e teremos R$ 180 milhões para melhorar o trânsito e a estrutura viária”.

Dentro do PAC II, Nelsinho destacou obras como a seqüência do Segredo até o novo shopping. “Também faremos do Bálsamo novo ao Anhanduí, resolvendo de vez o desmoronamento na avenida Ernesto Geisel”.
Segundo o prefeito, com o PAC social será dobrado o número de Ceinfs (Centro de educação infantil) na capital.

“Serão 19 Ceinfs e a diferença é que o Governo Federal paga o custeio agora”, explicou.
Nelsinho enfocou que entre as prioridades está o recapeamento das vias públicas, que atende não só uma necessidade, mas um anseio da população.

Apesar do volume de obras programadas, Nelsinho acredita que entregará em seu mandato. “Lutarei para isso. Mas pelo menos iniciar isso eu vou”, garantiu.

Saúde

Outra área essencial e que deve receber investimentos é a saúde. Segundo o prefeito Nelsinho, serão construídas mais três unidades de saúde e três pronto atendimento 24 horas.

Lixão

Quanto ao lixão, Nelsinho ressaltou que está cumprindo com o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) e que pretende resolver a questão em 2012.
O prefeito destacou que o lixão é um problema que se arrasta por 30 anos. “Prorrogamos o TAC, tivemos alguns entraves jurídicos, mas acredito que resolveremos”.