O Congresso, que acontece entre 7 e 9 de junho, deve reunir cerca de 800 participantes

A partir desta quinta-feira (1), estudantes, pesquisadores e profissionais da área de comunicação, ou ainda interessados pela área, podem se inscrever no Congresso Regional de Ciências da Comunicação da Região Centro-Oeste.

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul é quem organiza o evento neste ano, que acontece no campi da instituição em Campo Grande, capital do estado. Com o tema “Esportes da Idade Mídia: diversão, educação, informação”, o encontro objetiva trazer a reflexão e a valorização da pesquisa e dos estudos interdisciplinares da comunicação no que refere-se ao esporte.

As atividades específicas do tema serão constantes na conferência de abertura e nas oficinas oferecidas pela Rede Globo de televisão, através do projeto Globo Universidade, da qual a Intercom é  parceira.

Outros assuntos serão debatidos e pautarão as atividades no que refere-se aos temas essenciais de pesquisa, extensão e ensino da própria região Centro-Oeste, como comunicação ambiental, jornalismo de fronteira, experiências em publicidade e comunicação organizacional.

A coordenação do evento deve divulgar na próxima semana a programação científica completa do Congresso, além da programação de oficinas. Ao todo serão 20 oficinas em todas as habilitações da comunicação social que devem atender o interesse de todo o público.

As inscrições seguem até o dia 21 de maio através do site da Intercom, e as submissões de trabalhos para o Prêmio Expocom e para as Divisões Temáticas (graduados) e para o Intercom Jr. (graduandos e recém-graduados) terminam em abril.

Mais informações e o calendário completo das atividades podem ser obtidas no site oficial do evento www.intercomufms2012.com.

Líderes de grupos, diretores de Centros Acadêmicos e mobilizadores de caravanas podem entrar em contato com a organização através do e-mail [email protected] para reservar alojamentos e obter facilidades quanto a participação do evento.