Geral

Uems preencheu apenas 25% das vagas ofertadas na primeira chamada do SiSU

A Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) preencheu cerca de 25% das vagas disponíveis na primeira chamada do SiSU que se encerrou nesta quinta-feira (26). Entretanto, a assessoria de imprensa da Universidade ressaltou que nos cursos em que se verifica a maioria dos inscritos, como Geografia, por exemplo, cerca de 60% das vagas […]

Arquivo Publicado em 27/01/2012, às 14h45

None

A Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) preencheu cerca de 25% das vagas disponíveis na primeira chamada do SiSU que se encerrou nesta quinta-feira (26).


Entretanto, a assessoria de imprensa da Universidade ressaltou que nos cursos em que se verifica a maioria dos inscritos, como Geografia, por exemplo, cerca de 60% das vagas foram preenchidas.


No total, a universidade ofertou 2.370 vagas em 2012. Ainda segundo a assessoria, em relação ao ano passado, não houve muita diferença no número de preenchimento das vagas da primeira chamada.


Na segunda chamada, que abre as inscrições nos dias 30 e 31 de janeiro, a universidade ainda ofertará 1.777 vagas aos alunos que se inscreveram no Enem.


Promover o Ensino


“Do total de matriculados na 1ª chamada, 80% são de Mato Grosso do Sul, o que vem ao encontro da proposta da Universidade, que é promover o desenvolvimento do estado, por meio da qualificação de seus moradores”, destacou a vice-reitora da UEMS, Eleuza Ferreira Lima.


Já a coordenadora do processo seletivo da UEMS, Márcia Regina Martins Alvarenga, aponta que até agora tudo está transcorrendo normalmente, dentro do esperado.


Segundo ela, dados definitivos sobre as ocupações de vagas serão obtidos após as matrículas da segunda chamada e convocações da lista de espera.


Só podem concorrer a este processo para as vagas remanescentes os que se inscreverem na lista de espera do SiSU.


Lista de espera


A Universidade faz o alerta aos candidatos que ainda não foram convocados. Como o SiSU tem apenas duas chamadas, eles devem se inscrever, entre a quinta-feira (26) até às 22h59 do dia 1º de fevereiro, para a lista de espera. Aos inscritos, será possibilitado continuarem concorrendo às vagas remanescentes.


Para participar da lista de espera, o candidato deverá acessar o sistema até 1º de fevereiro e, em seu Boletim de Acompanhamento, clicar no botão que correspondente à confirmação de interesse em participar da Lista de Espera do SiSU, somente para primeira opção.


O MEC pede atenção dos candidatos para que se certifiquem de que sua manifestação foi realizada. Ao finalizar a manifestação o sistema emitirá uma mensagem de confirmação.

Jornal Midiamax