Geral

Turquia fecha 13 postos de fronteira com a Síria por motivos de segurança

O governo da Turquia anunciou hoje (25) que serão fechados todos os postos fronteiriços com a Síria em decorrência do aumento da insegurança na região. A iniciativa afeta 13 postos de fronteira em uma extensão de 900 quilômetros. No entanto, as autoridades informaram que a medida não atinge o fluxo de refugiados sírios que fogem […]

Arquivo Publicado em 25/07/2012, às 11h28

None

O governo da Turquia anunciou hoje (25) que serão fechados todos os postos fronteiriços com a Síria em decorrência do aumento da insegurança na região. A iniciativa afeta 13 postos de fronteira em uma extensão de 900 quilômetros. No entanto, as autoridades informaram que a medida não atinge o fluxo de refugiados sírios que fogem dos conflitos armados. A decisão foi divulgada pelo ministro do Comércio da Turquia, Hayati Yazici.


Cruzar as fronteiras da Síria com a Turquia se transformou em um desafio perigoso para os caminhões, segundo os motoristas. O risco é ainda maior para os que transportam mercadorias, pois podem ser surpreendidos pelo fogo cruzado entre oposição e agentes de segurança do governo.


Nos últimos dias, caminhões turcos foram roubados e incendiados enquanto havia confrontos entre integrantes da oposição e das forças de segurança do governo, na área da Síria. Vários postos fronteiriços estão atualmente nas mãos das forças rebeldes que lutam contra o governo do presidente sírio, Bashar Al Assad.

Jornal Midiamax