Turnê de Lady Gaga termina com pouco mais da metade dos ingressos vendidos
Não adiantou promoção “leve dois e pague um” nem “10 vezes sem juros”. Os ingressos disponíveis para os três shows de Lady Gaga no Brasil tiveram um encalhe de 43%, de acordo com números disponibilizados pela Time for Fun, empresa que trouxe a artista para o país. A maior lotação foi do show de São […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Não adiantou promoção “leve dois e pague um” nem “10 vezes sem juros”. Os ingressos disponíveis para os três shows de Lady Gaga no Brasil tiveram um encalhe de 43%, de acordo com números disponibilizados pela Time for Fun, empresa que trouxe a artista para o país.
A maior lotação foi do show de São Paulo: 50 mil pessoas de 64.995 ingressos postos à venda. Lotação de 77%. Já o maior encalhe foi no Rio. De 90.330 tíquetes disponíveis, apenas 40 mil foram vendidos, ou seja, 44%. Já em Porto Alegre, Gaga vendeu 16 mil das 30 mil entradas oferecidas ao público.
Comparando-se com outras divas pop de sua faixa etária como Katy Perry e Rihanna, que já passaram por São Paulo, os números podem ser considerados um êxito, já que a primeira trouxe cerca de 25 mil pessoas a seu show na Chácara do Jóquei, enquanto a segunda atraiu cerca de 15 mil ao Anhembi. Já Britney Spears, que tem 13 anos de carreira como artista solo, não passou da casa dos 30 mil na mesma arena. No total, no entanto, Katy Perry e Rihanna levaram a melhor devido a suas apresentações no Rock in Rio, que atrai públicos de outros artistas. Na capital fluminense, cantaram para cerca de 100 mil pessoas cada uma.
Na comparação com grandes astros do pop, com décadas de experiência, Gaga fica no meio do caminho. A comparação mais óbvia é Madonna. Sua “Sticky & Sweet Tour”, que passou pelo Brasil em 2008, atraiu mais de 65 mil pessoas a cada um de seus três shows em São Paulo e cerca de 54 mil a cada um dos dois shows no Rio.
Já a banda U2 levou ao Morumbi, em 2011, 270 mil pessoas para três apresentações de sua turnê “360º”, todas esgotadas. O Coldplay, em 2010, teve 60 mil. E no mesmo ano, até Beyoncé, que já fez dueto com Gaga, lotou mais o estádio do Morumbi. Seu público foi de 60 mil em SP, 25 mil em Florianópolis e 50 mil em Salvador (embora na capital baiana tenha havido um encalhe de 20 mil ingressos na época). No Rio, Beyoncé cantou para 15 mil pessoas, mas sua apresentação foi na casa de shows HSBC, cuja capacidade é a mesma.
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
FCMS irá destinar R$ 100 mil para produções audiovisuais dirigidas por mulheres
O edital visa oferecer apoio financeiro para incentivar as diversas manifestações culturais em Mato Grosso do Sul
CRO-MS emite nota de repúdio a dentista que fez vítimas em procedimentos estéticos em Campo Grande
Uma das vítimas ficou com a boca torta depois de uma lipo de papada
CUFA é alvo de furto e arrecadações para Campanha de Natal são levadas
A entidade precisa de doações para atender mais de 300 pessoas em situação de vulnerabilidade
MC Ryan SP é processado em ação milionária por invadir escola em São Paulo
MC Ryan SP se passou por um aluno e invadiu uma escola pública em novembro do ano passado; agora, a coordenadora do local levou o caso à Justiça
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.