Pular para o conteúdo
Geral

Tricolor tenta finalizar serviço contra La U para passar à semifinal

A classificação do São Paulo para a semifinal da Copa Sul-americana está próxima. Às 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira, a equipe recebe a Universidad de Chile podendo até perder por um gol de diferença depois de ter adiantado o serviço no duelo de ida, em Santiago, com surpreendente triunfo por 2 a 0. Em vez […]
Arquivo -

A classificação do para a semifinal da Copa Sul-americana está próxima. Às 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira, a equipe recebe a Universidad de Chile podendo até perder por um gol de diferença depois de ter adiantado o serviço no duelo de ida, em Santiago, com surpreendente triunfo por 2 a 0.

Em vez do Morumbi, o mando de jogo será exercido no Pacaembu por causa da preparação para o show da cantora norte-americana Lady Gaga no estádio do clube, no domingo à noite. Mesmo se a partida fosse em casa de fato, os são-paulinos rejeitariam favoritismo.

“Cada jogo é um jogo. Temos que usar nossa crescente na temporada a favor, mas conter a empolgação para não deixar isso atrapalhar. Conseguimos um resultado significativo fora de casa e temos que saber jogar com o regulamento”, diz o meia-atacante Lucas.

No jogo de ida, o São Paulo encontrou facilidade para construir a vitória no primeiro tempo – Willian José fez um gol aos oito e outro aos 18 minutos –, porém desacelerou. Até quando esteve com um jogador a menos, depois do cartão vermelho recebido por Mena, a equipe chilena conseguiu apertar para tentar diminuir a diferença.

“Precisamos fazer, no mínimo, dois ou três gols no primeiro tempo para nos mantermos tranquilos no segundo”, exagera o volante Denilson, ao tentar se justificar. “É uma equipe muito forte tanto física quanto tecnicamente. Eles continuaram nos pressionando mesmo após a expulsão. É a atual campeã da Sul-americana e merece respeito”.

Desta vez, o ataque não terá Willian José. Luis Fabiano se recuperou de dores musculares, jogou no fim de semana e irá a campo também nesta quarta-feira. Apesar de o jovem atacante ter ido bem em território chileno, o artilheiro da temporada tem lugar cativo na equipe, agora sem Osvaldo, vetado por sentir incômodo muscular na coxa esquerda.

Sem o velocista ponta esquerda, o técnico Ney Franco optou por modificar ligeiramente o esquema tático da equipe. Podendo simplesmente escalar Ademilson no setor, o treinador confirmou a entrada do meia Maicon à frente da dupla de volantes. A alteração reforça o meio-campo, até porque a lateral direita mais uma vez não terá Paulo . O beque improvisado será substituto pela terceira vez seguida por Douglas após entorse no joelho esquerdo.

La U chegou ao Brasil confiante. Sem poder contar com Mena, expulso no primeiro confronto, mas tendo o restante de sua força à disposição, o time de Santiago acredita que possa reverter a situação desfavorável. Para passar de fase, precisa vencer por três gols de diferença ou devolver o 2 a 0 e confirmar a vaga nos pênaltis.

“Tem que ser um grande jogo tanto no ataque quanto na parte defensiva. Estamos com muita confiança em uma reviravolta. Temos a convicção de que nada é impossível e trataremos de reverter essa situação”, comenta o zagueiro e capitão José Rojas. “O elenco não veio passear no Brasil. Deixaremos tudo em campo”.

O duelo com o São Paulo é tão valorizado pelo técnico Jorge Sampaoli que seu time entrou com formação reserva no fim de semana, no clássico contra a Universidad Católica. Que, a propósito, pode ser o adversário da próxima fase se eliminar o Independiente, da Argentina. A disposição da tabela, porém, pode ser mudada para evitar uma decisão entre clubes do mesmo país.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Aluguel de ambulâncias poderá custar até R$ 1 milhão para Bodoquena

Mariane Heller: saiba quem é a nova namorada nutricionista de Duda Nagle

Grupo tenta invadir terreno particular no Centenário pela segunda vez em menos de um mês

Justiça reclassifica como homicídio doloso caso de marceneiro morto por PM em SP

Notícias mais lidas agora

Com inspeção vencida, 57 ônibus do Consórcio Guaicurus podem ser retirados das ruas de Campo Grande

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

Adolescentes entre 12 e 15 anos lideram conflitos escolares em Campo Grande

Abipesca cobra governo por retomada de exportação à UE em alternativa à exportação aos EUA

Últimas Notícias

Cotidiano

Vai sair? Confira os trechos interditados em Campo Grande

Neste fim de semana diversos trechos estarão com interdições para obras, eventos e festas julinas

Polícia

VÍDEO: Câmera de segurança flagrou tentativa de assassinato em conveniência no Jardim Parati

Vítima foi esfaqueada em várias partes do corpo e encaminhada para uma UPA; suspeito ainda não foi localizado

Política

Taxação americana, eleição ‘express’ e cortes de gastos por obras marcam semana política

O Midiamax resume os principais acontecimentos e como eles repercutiram nas esferas do Poder

Emprego e Concurso

UFMS oferta cem vagas para cursinho pré-vestibular

Candidatos podem se inscrever até dia 21 de julho