O Tribunal de Contas do recebe as inscrições do concurso que vai preencher uma vaga no cargo de procurador do Ministério Público. Para concorrer ao salário de R$ 22.911,74, o candidato deve ser bacharel em direito e ter, no mínimo, três anos de comprovada atividade jurídica.

As inscrições serão aceitas até o dia 13 de março pelo site www.cespe.unb.br/concursos/tcdfprocurador2012. O valor da taxa de participação é de R$ 170. A seleção terá as etapas de prova objetiva, discursiva, oral e avaliação de títulos. Todas as fases serão realizadas em Brasília (DF).

Com duração de cinco horas, a avaliação objetiva está prevista para ser aplicada no dia 13 de maio, no turno da tarde. Os locais e o horário de realização do exame estarão disponíveis para consulta no site www.cespe.unb.br/concursos/tcdfprocurador2012, a partir de 3 de maio.

Atribuições

Exercer as funções típicas de membro do Ministério Público, tais como zelar pela ordem jurídica, pela correta aplicação das normas, velar o patrimônio público do Distrito Federal, fiscalizar a correta aplicação dos recursos públicos e participar de sessões do Tribunal de Contas do Distrito Federal.