A Orquestra Alemã de Violões da Universidade de Música de Trossingen se apresenta amanhã (4) no Anfiteatro da UFMS – Unidade I às 20h. Os músicos já se apresentaram em grandes cidades como Belém, Rio de Janeiro e São Paulo com a turnê “Open Source Guitars”. A entrada para o concerto é franca.

APRESENTAÇÃO CRIANÇAS

Além do concerto à noite, os músicos também se apresentarão para 250 alunos da rede pública municipal de ensino às 14h no Anfiteatro da UFMS – Unidade I. De acordo com a coordenadora de projetos musicais do Departamento de Cultura isto é “muito importante, pois inspira, motiva e move os alunos a se dedicarem cada vez mais ao estudo da música”, finalizou.

CONCERTO

Ao todo serão 16 violinistas em cena que mostrarão no programa grandes influências musicais Europeia, Sul americana e Norte americana. O compositor espanhol Federico-Torroba e sua versão para Guitarra Solo e Orquestra da romântica `Sonatina´, o Concerto para violão de Heitor Villa Lobo num arranjo para Violão Solo e Conjunto de Violões e, a música do violonista e compositor brasileiro Paolo Bellinati. Outros destaques do programa que poderã ser ouvidos: tangos de Astor Piazzola e peças de George Gershwin e Chick Corea.

Todos os violonistas são violões principais na Orquestra de Trossingen e durante o Concerto se alternam no solo acompanhado dos outros violonistas. O programa é bastante variado e como diz o nome da Orquestra é composta por jovens músicos abertos a influências variadas, o que resulta no desenvolvimento de características musicais diversas e diferentes direções musicais que se convergem em um grande espetáculo. Helmut Oesterreich regerá a orquestra.