Neste final de semana o 2º Batalhão de Polícia Militar de registrou cinco ocorrências de tráfico de drogas na cidade, onde pessoas envolvidas com a atividade ilícita foram presas em flagrante e pontos de venda de drogas foram desativados.

A primeira ocorrência do final de semana aconteceu na sexta (07), por volta das 11h20, quando uma viatura PM realizou monitoramento em uma residência localizada no bairro Interlagos. Após algum tempo no local os policiais militares flagraram duas pessoas realizando a comercialização de drogas. Em revista pessoal foram encontrados três papelotes de cocaína. O autor, um homem de 36 anos foi preso em flagrante e encaminhado ao Distrito Policial.

A segunda ocorrência também aconteceu na sexta feira, onde por volta das 16h05, uma viatura PM recebeu denuncias de que uma pessoa estaria traficando drogas na região do bairro Santa Rita. Os policiais militares deslocaram ao local e por lá conseguiram abordar o suspeito. Em revista pessoal foi encontrado na bermuda do abordado seis papelotes de crack. O suspeito relatou que iria transportar a droga até a Rua Maria Guilhermina Esteves, onde venderia o entorpecente. O autor, um homem de 24 anos foi preso em flagrante e encaminhado ao Distrito Policial.

A terceira ocorrência foi registrada no sábado (08), quando por volta das 03 horas policiais militares do serviço reservado e Rotai receberam denúncias sobre a existência de um ponto de venda de drogas existente no bairro Vila Nova. Os policiais militares deslocaram até o local e realizaram a abordagem do suspeito, sendo o mesmo identificado como um homem de 22 anos. Em revista pessoal e busca domiciliar foram encontrados 02 papelotes de crack, materiais utilizados na preparação das drogas e também uma balança de precisão. Também foi observado no local uma grande movimentação de pessoas que iam até o local para comprar drogas. O autor foi preso em flagrante e encaminhado ao Distrito Policial.

A quarta ocorrência de tráfico de drogas também aconteceu no sábado (08), onde por volta das 10h uma viatura PM em patrulhamento pelo Bairro Vila Haro realizou abordagem de duas pessoas em atitudes suspeitas. Em revista pessoal foi encontrado no bolso da bermuda de um dos suspeitos um invólucro com maconha, totalizando 10,7 gramas da droga. Diante dos fatos, os autores foram presos e encaminhados ao Distrito Policial.

A última ocorrência de tráfico de drogas registrada no final de semana aconteceu no domingo (09), onde por volta das 21h35 uma viatura PM Rotai realizava patrulhamento pelo Jardim das Paineiras e realizou abordagem de duas pessoas em atitude suspeita. Em revista pessoal foi encontrado com o autor, um adolescente de 17 anos, 01 papelote de crack pesando 04 gramas. O autor confessou que iria vender a droga para a outra pessoa que foi abordada. Diante dos fatos, o autor foi apreendido em flagrante e encaminhado ao Distrito Policial, sendo o mesmo entregue sem lesões corporais.

Com estes registros a PM de Três Lagoas alcança 174 ocorrências de tráfico de drogas registradas na cidade no ano de 2012. Esses números representam um aumento de 87% em relação aos registros de tráfico de drogas ocorridos em 2011.