Geral

Três Lagoas oferece serviço de coleta de animais mortos

O serviço de coleta de animais mortos, de pequeno porte, como cães e gatos está sendo realizado das 7h às 18h, pela prefeitura de Três Lagoas, município localizado 338 km de Campo Grande. De acordo com o engenheiro ambiental, Fabiano do Amaral, a coleta vai evitar que exista o descarte destes animais de modo irregular […]

Arquivo Publicado em 16/04/2012, às 13h39

None

O serviço de coleta de animais mortos, de pequeno porte, como cães e gatos está sendo realizado das 7h às 18h, pela prefeitura de Três Lagoas, município localizado 338 km de Campo Grande.


De acordo com o engenheiro ambiental, Fabiano do Amaral, a coleta vai evitar que exista o descarte destes animais de modo irregular e que pode ser fator influente para casos de doenças, mau cheiro, proliferação de vetores como moscas, ratos, escorpiões e outros insetos.


Com a novidade, conforme a assessoria da prefeitura, os bichos que forem recolhidos serão levados para o aterro sanitário. Convém salientar, que os Agentes, previamente treinados, serão os responsáveis pela coleta e estarão uniformizados com equipamentos de segurança, como luvas e botas, conforme normas da ANVISA, CONAMA.


Um caminhão adaptado para atender à demanda será usado neste serviço. Ele tem capacidade para coletar 8 metros cúbicos de material. No momento em que o animal vier a óbito em residências, ou se qualquer cidadão encontrar algum bicho jogado nas ruas ou em terrenos baldios da cidade, pode entrar em contato pelo telefone 3524-8350, que a empresa fará o serviço de coleta.

Jornal Midiamax