TRE quer coibir sobra de material de campanha em locais de votação de Cuiabá

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) decidiu monitorar, por meio de câmeras de segurança, 72 pontos de votação em Cuiabá. A ação visa a coibir que os candidatos a prefeito e a vereador joguem sobras de material de campanha em locais de votação. Mesmo com a aprovação da Lei Cidade Limpa em 2010, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) decidiu monitorar, por meio de câmeras de segurança, 72 pontos de votação em Cuiabá. A ação visa a coibir que os candidatos a prefeito e a vereador joguem sobras de material de campanha em locais de votação.

Mesmo com a aprovação da Lei Cidade Limpa em 2010, as ruas da capital mato-grossense amanheceram repletas de panfletos e santinhos.

Seis candidatos disputam a prefeitura em Cuiabá: Adolfo Grassi, do PPL; Carlos Brito, da coligação Sentimento Cuiabano; Guilherme Maluf, da coligação Cuiabá pra Você!; Lúdio, da coligação Cuiabá Mato Grosso Brasil; Procurador Mauro, do PSOL; e Mauro Mendes, da coligação Um Novo Caminho para Cuiabá.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a cidade tem 397.626 eleitores e 556.298 habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Conteúdos relacionados