Nas eleições de domingo, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) totalizou as seções das 54 Zonas Eleitorais do Estado em seu tempo recorde. A totalização final ocorreu às 19h49. Estimativa aponta que o tempo na apuração dos votos diminuiu 9 minutos, revelando-se um marco em relação ao 1º turno de eleições anteriores.

Mato Grosso do Sul conta com 5.381 seções. Somente na capital são 1.491 seções distribuídas em 226 locais de votação. A primeira seção recebida foi de Porto Esperança, em Corumbá.

Em todo Estado, são 170 pontos de transmissão, sendo 47 pontos de transmissão via satélite. Ainda, foi necessária a substituição de 28 urnas que apresentaram problemas ao longo do dia.

Nos municípios onde houve a votação biométrica – Sidrolândia, , Jateí, Vicentina, Fátima do Sul e Camapuã – a eleição ocorreu com filas nas seções em boa parte da manhã, em razão da necessidade de coleta da digital para identificação do eleitor. Porém, no período da tarde, as filas diminuíram tendo a eleição prosseguido em ritmo normal com bastante tranquilidade.