O Plenário do TRE-MS aprovou, na primeira sessão do ano, ocorrida nesta segunda-feira (9), a Resolução nº 464, que dispõe sobre as instruções para a realização de revisão de eleitorado, com coleta de dados biométricos, determinada pelo Tribunal Superior Eleitoral, nos municípios de Jateí, Camapuã, Sidrolândia e Ribas do Rio Pardo.

A revisão biométrica será realizada no período de 19 de janeiro a 30 de março, sendo Sidrolândia do dia  19 de janeiro a 30 de março; Jateí do dia 23 de janeiro a 24 de fevereiro; Ribas do Rio Pardo do dia 25 de janeiro a 30 de março e Camapuã do dia 27 de janeiro a 30 de março.

Também no município de Vicentina a biometria já foi devidamente autorizada pelo Tribunal Superior Eleitoral, restando pendente somente a aprovação das datas pelo TRE-MS.

Todos os eleitores destas localidades, durante o período da revisão, estarão obrigados a comparecer pessoalmente ao cartório eleitoral ou ao posto de atendimento eleitoral, levando consigo documento de identidade e comprovante de domicílio. E ainda, os homens maiores de 18 anos, que irão tirar o título pela primeira vez, devem apresentar comprovante de quitação do Serviço Militar.

O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. O eleitor inscrito que não comparecer terá o título eleitoral cancelado.

(Com informações do TRE-MS)