Pular para o conteúdo
Geral

Tite rejeita “fórmula mágica” e promete Corinthians agressivo

O técnico Tite repetiu seu discurso habitual nesta segunda-feira, a dois dias da decisão da Copa Libertadores da América contra o Boca Juniors. O comandante afirmou – como sempre faz em vésperas de grandes jogos – que não existirá nenhuma “fórmula mágica” para seu time atuar no Pacaembu e prometeu até um esquema agressivo da […]
Arquivo -

O técnico Tite repetiu seu discurso habitual nesta segunda-feira, a dois dias da decisão da Copa Libertadores da América contra o Boca Juniors. O comandante afirmou – como sempre faz em vésperas de grandes jogos – que não existirá nenhuma “fórmula mágica” para seu time atuar no Pacaembu e prometeu até um esquema agressivo da equipe, que precisa vencer para ser campeã continental pela primeira vez em sua história.

“O que tem é padrão de atuação que o Corinthians teve e vai permanecer, vai ser agressivo. Se às vezes não puder, do outro lado existe equipe que procura neutralizar. Você não passa 90 minutos atacando. O treinador não pede para vir para trás, ele quer ir para frente porque ganhar é bom. Em sua história, o Corinthians já ganhou de 11, de 13, de 7… Se em algum momento não for é porque o adversário tem qualidade”, definiu Tite.

O treinador pode ser o primeiro a conseguir levar o Corinthians ao título de Libertadores. Ele vê o atual momento como um dos mais importantes de sua carreira até pela repercussão do feito – nesta segunda, na sala de imprensa do CT do Parque Ecológico, por exemplo, cerca de 120 jornalistas de diversos países acompanharam o treino da equipe.

“Esse com certeza é um dos meus momentos de maior mídia e holofote, e um dos problemas maiores é manter a naturalidade, fazer o que sempre fez, eu responder as mesmas perguntas tendo dois repórteres ou 150. O que nos trouxe aqui? Não existe fórmula mágica para nada. É equilíbrio emocional mentalmente forte, ser superior, ser melhor, isso que vale no momento decisivo”, explicou Tite.

O Corinthians encara o Boca Juniors na próxima quarta-feira, no Estádio do Pacaembu, às 21h50 (de ), em duelo que vale o título da Copa Libertadores da América. Como a partida de ida terminou com empate por 1 a 1, na Bombonera, em Buenos Aires, o time que vencer o duelo de volta sairá campeão continental de 2012. Em caso de nova igualdade, o vencedor será decidido nos pênaltis.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Casal de idosos denuncia filho por ameaças e agressões em Dourados

Candidatos terão menos de 24h para se inscrever em processo seletivo com salário de até R$ 6,1 mil

Motociclista sem CNH é detido após fugir da PM e quase atropela crianças na Capital

Brasil abre domingo com pódios nos Jogos Pan-Americanos Júnior em Assunção

Notícias mais lidas agora

Justiça julga neste mês multas de R$ 184 mil contra Consórcio Guaicurus por atrasos de ônibus

pai paternidade

Existe jeito certo de ‘ser pai’? Sul-mato-grossenses relatam como encaram desafios da paternidade

Atropelamento

Homem é preso após matar esposa atropelada em Cassilândia

Maioria dos brasileiros avalia que Lula não fez tudo para evitar tarifaço, aponta pesquisa

Últimas Notícias

Famosos

Uma semana após demissão, Daniela Lima homenageia o pai: ‘sente tudo comigo agora’

A saída repentina movimentou as redes sociais e atiçou a curiosidade dos internautas

Polícia

Briga generalizada mobiliza PM e termina com mulheres detidas em Dourados

Enquanto os policiais conversavam com a vítima, um grupo retornou e uma nova briga generalizada começou

Famosos

Faustão é extubado e está bem após transplantes

Faustão ainda recebeu a visita dos filhos, João, Lara e Rodrigo, por ocasião do Dia dos Pais

Esportes

Grêmio perde em casa e Sport comemora a primeira vitória no Campeonato Brasileiro

Matheusinho, no começo do segundo tempo, marcou o gol da redenção do Sport que conquistou sua primeira vitória em 17 jogos