Geral

Thiago Camilo vence Corrida do Milhão e Cacá Bueno leva título da temporada

Thiago Camilo e Cacá Bueno tiveram motivos de sobra para comemorar após Corrida do Milhão, realizada neste domingo (9). Camilo porque venceu a prova e levou a bolada milionária para casa. Cacá, por sua vez, terminou em terceiro e garantiu o título da temporada, seu quinto na carreira. RIcardo Maurício, em segundo, completou o pódio. […]

Arquivo Publicado em 09/12/2012, às 12h45

None
1468803537.jpg

Thiago Camilo e Cacá Bueno tiveram motivos de sobra para comemorar após Corrida do Milhão, realizada neste domingo (9). Camilo porque venceu a prova e levou a bolada milionária para casa. Cacá, por sua vez, terminou em terceiro e garantiu o título da temporada, seu quinto na carreira. RIcardo Maurício, em segundo, completou o pódio. ]

A prova começou ruim para Cacá Bueno. O piloto da Red Bull, que largou na pole position, caiu para a quarta colocação logo no início, depois de ser ultrapassado por Khodair, Daniel Serra e Ricardo Maurício. A partir daí, começou um festival de bandeiras amarelas.

Primeiro foi Lico Kaesemodel que bateu e obrigou a entrada do Safety Car. Na relargada, nada mudou nas primeiras colocações. A segunda entrada do carro de segurança na pista aconteceu na metade da corrida, por conta de problemas no carro de Vitor Meira. Mais uma vez, nada mudou no pelotão da frente.

Logo na sequência, um acidente com Diego Nunes obrigou mais uma aparição do Safety Car. Desta vez, a parada foi ruim para Ricardo Maurício, que tinha parado nos boxes logo antes e perdeu muitas posições, deixando o segundo lugar para Daniel Serra.

A parte final da prova ficou marcada pela indecisão de pilotos e equipes em parar ou não nos boxes para reabastecimento. Allam Khodair e Daniel Serra tiveram de parar e, com isso, Cacá Bueno ficou na primeira posição.

Na reta final, porém, o carro de Cacá ficou sem combustível e Thiago Camilo e Ricardo Maurício conseguiram ultrapassá-lo. Com isso, Camilo venceu a prova e levou o prêmio milionário pelo segundo ano consecutivo. Cacá não venceu a corrida, mas conseguiu ficar em terceiro e se tornou campeão da temporada. Seu quinto título na categoria.

Rubens Barrichello ficou na 22ª colocação.Helio Castroneves terminou em 14º, e Tony Kanaan abandonou.

Jornal Midiamax