Território Ocupado apresenta mostra Comitiva da Cor com pioneiras das artes plásticas

A Fundação de Cultura do governo do Estado inaugura nesta quinta-feira (25) a mostra de artes plásticas “Comitiva da Cor”, com obras das artistas Áurea Katsuren, Lidia Baís, Wega Nery, Terezinha Neder, Nelly Martins, Ignês Correa e Vânia Pereira. As telas revelam cores e olhares de mulheres pioneiras das artes plásticas de Mato Grosso do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Fundação de Cultura do governo do Estado inaugura nesta quinta-feira (25) a mostra de artes plásticas “Comitiva da Cor”, com obras das artistas Áurea Katsuren, Lidia Baís, Wega Nery, Terezinha Neder, Nelly Martins, Ignês Correa e Vânia Pereira.

As telas revelam cores e olhares de mulheres pioneiras das artes plásticas de Mato Grosso do Sul. A exposição faz parte do projeto Território Ocupado e será inaugurada às 19h30, na Grande Galeria do Memorial da Cultura e Cidadania. A entrada, como sempre, é franca.

A curadoria da mostra, que é composta de obras do acervo do Museu de Arte Contemporânea (Marco), é do Núcleo de Artes Visuais da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. A exposição celebra os 35 anos do Estado com uma homenagem às mulheres que fizeram história na nossa arte.

O Projeto Território Ocupado divulga e estimula a produção das artes plásticas em Mato Grosso do Sul, oportunizando um diálogo aberto com todo público. É uma vitrine para os novos talentos e também para os artistas plásticos já consagrados do Estado e do País.

Serviço

A mostra “Comitiva da Cor” será aberta nesta quinta (25), às 19h30, no Memorial da Cultura e Cidadania, que fica na avenida Fernando Correa da Costa, 559, no Centro de Campo Grande. A exposição permanece aberta ao público até 17 de novembro de segunda a sexta, das 7h30 às 17h30. A entrada é franca.

Conteúdos relacionados