Pular para o conteúdo
Geral

Terenos recebe hoje ação social com serviços gratuitos a população

Hoje, 24, acontece a Ação Social BRF em Terenos (MS). O projeto disponibiliza um conjunto de serviços gratuitos a cidadãos das regiões onde a BRF opera unidades, entre os quais ações de utilidade pública, atendimentos de saúde e difusão cultural. A BRF é a fomentadora do evento e agrega parceiros, que apoiam a execução do […]
Arquivo -

Hoje, 24, acontece a Ação Social BRF em (MS). O projeto disponibiliza um conjunto de serviços gratuitos a cidadãos das regiões onde a BRF opera unidades, entre os quais ações de utilidade pública, atendimentos de saúde e difusão cultural. A BRF é a fomentadora do evento e agrega parceiros, que apoiam a execução do programa.

Criado em 2003, quando a BRF, a Ação Social tem como objetivo contribuir para a melhoria da qualidade de vida de pessoas que, por desinformação ou questões econômicas, tiveram seu acesso a serviços essenciais limitados, ao longo da vida.

A soma dos números de atendimentos realizados, que chegam a dezenas de milhares, demonstra que o projeto cumpre sua meta. Com ele, a BRF reforça seu comprometimento com as comunidades em que atua, como agente de mudança por meio de suas práticas na área sócio-ambiental. Além disso, a companhia é uma das poucas no Brasil a oferecer programa neste formato e com alto índice de satisfação da população atendida.

Múltiplas Atividades

Em 2012, o Ação Social chega à sua nona edição. Antes de criar esta denominação própria, a BRF participava do Ação Global, promovido pela Rede Globo e pelo Sesi. Com o projeto próprio, foi possível maximizar o número de atendimentos. Dentro do Ação Social BRF, o foco é o desenvolvimento de atividades que privilegiam a ampliação da qualidade de vida da comunidade como um todo. A companhia atua de forma concreta e positiva

Além disso, o projeto estimula os funcionários ao voluntariado. Os serviços variam de acordo com a cultura de cada região. Basicamente, congregam atendimento básico à saúde através de parcerias, além de medições de pressão e glicemia, entre outros.

Também envolvem confecção de alguns documentos, corte de cabelo, entre outros serviços. Na cultura serão realizadas apresentações variadas. Tudo para que a BRF se integre cada vez mais a comunidades, respeitando a pluralidade local e reforçando, ao mesmo tempo, seus vínculos com o Município.

Números da Ação

Nos oito anos de sua realização, o Ação Social BRF já realizou quase 450 mil atendimentos. Em todos os casos, os cidadãos tiveram acesso gratuito a serviços diversos em várias áreas. Somente em 2011, foram mais de 90 mil atendimentos realizados, em sete cidades. A crescente participação da população ratifica a importância do evento que, nos próximos anos, deverá ampliar ainda mais a sua participação.

Participantes

O desenvolvimento do Ação Social BRF acontece a partir da participação de funcionários voluntários das Unidades da companhia. A área de Recursos Humanos é organizadora do evento, e conta, ainda, com os funcionários de empresas parceiras, envolvidos na sua viabilização. Além disso, participam também entidades classistas e beneficentes. Todos trabalhando voluntariamente para ampliar a qualidade de vida das comunidades.

Principais Serviços

– Atendimentos e orientação de saúde

– Orientações de cidadania

– Cortes de cabelo

– Atividades de lazer para as crianças

– Apresentações culturais

Parceiros

– CrediBRF

– Prefeitura Municipal – Departamento de Saúde, promoção social e educação

– SESI

– Seleta

– Salões – Nilza, Homero, Daiane e Escola de cabeleireiros Flavio

– Projeto Boa Visão

– Radio Vitoria FM

– Jornal Boca do povo

– Policia Militar

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO mostra homem sendo esfaqueado e gritos de socorro em Campo Grande

Jogadores do Internacional traem esposas com filha de empresário; saiba detalhes

VÍDEO: De tornozeleira, médico agrediu ex-mulher e fez ameaças em Campo Grande

VÍDEOS: Veja estragos de maior terremoto em 14 anos que atingiu Rússia, Japão e outros países

Notícias mais lidas agora

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Câmeras mostram Raquel no banco da frente antes de ser jogada na vala pelo amante

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

mamão

Enquanto a maçã e o mamão encarecem, preços do limão e da batata caem na Ceasa-MS

Últimas Notícias

Polícia

Dois são presos e 5 adolescentes apreendidos em operação contra estupro coletivo em MS

Foram cumpridos sete mandados

Política

Riedel supervisiona obras em Ribas do Rio Pardo nesta quarta-feira

Governador vistoria obras em loteamento, escola e assina ordem de serviço para obra na BR-262

Brasil

Mulher agredida com 60 socos de companheiro se manifesta nas redes: ‘focar na recuperação’

Vítima brutalmente violentada sofreu múltiplas fraturas no rosto e maxilar

Cotidiano

Tradicional arrecadação do lixo eletrônico da UFMS acontece em todos os campus

Edição deste ano reúne a iniciativa, pela primeira vez, em todas as unidades do Estado