Fortes chuvas atingem Campo Grande causando diversos transtornos. Só nesta manhã, três árvores caíram e tiveram vários alagamentos

Chuva forte atinge Campo Grande na manhã desta quarta-feira (10) . A meteorologia prevê ventos acima dos 45 km/h para a Capital e queda na temperatura, com mínima de 24°C. O Aeroporto Internacional de Campo Grande operou através de equipamentos por horas.

Em Campo Grande, capital do estado, tiveram diversas ocorrências nesta manhã,  em razão da intensa chuva. Até às 9h, três quedas de árvores foram registradas. O Gerente de Venda, Gustavo Ceni, 34 anos, foi levar sua filha ao médico, na esquina da rua São Paulo com a Rui Barbosa. Quando ele retornou para o carro, viu a árvore despencada.

“Nem acredito, levei um susto com esta árvore imensa. Apesar disso, acho que não teve grandes estragos. Os bombeiros informaram que a prefeitura que se responsabiliza nesses casos. Mas acho que dei sorte”, contou Gustavo.

 Ele mesmo acionou o Corpo de Bombeiros, a viatura de Resgate ABR, do Quartel do Coronel do Antonino foi atender o chamado. A equipe composta por três bombeiros, utilizou motossera para a retirada dos galhos da árvore. Eles informaram que havia mais outros dois chamados sobre o mesmo problema na Camera dos Vereadores e na Avenida Rubens Gil de Camilo.

Na avenida Ernesto Geisel tinham diversos pontos de alagamentos. Ademir Soares Martins, 69 anos, estava preocupado com o boeiro. “Sempre que chove entope. Enche demais esse boeiro. Tenho que limpar para não atrapalhar a entrada dos clientes”, contou Ademir, que trabalha num posto de gasolina, localizado próximo ao Shopping Norte Sul.

 O motorista Marcelo Melo, 27 anos, estava assustado com a chuva. “A chuva me pegou de surpresa”. Stefani Centurion, de 16 anos, estava desprevinida, ela se deparou com a chuva quando ia para o trabalho. “Estou ensopada. Já liguei avisando que vou me atrasar. Agora tenho que voltar pra casa para me trocar”, contou a adolescente.

No interior do estado, a previsão também é de temporal. Em Jardim, Ponta Porã, Ivinhema e Dourados a previsão é de ventos fortes acima dos 45 km/h. Em Corumbá, Ladário, Maracaju e Rio Brilhante entre 12,5 e 20 mm de chuva, e ventos de 40 km/h. Em Sete Quedas e Mundo Novo os ventos serão de 30 km/h.