Os 239 técnicos de urnas eletrônicas e de transmissão satelital de todo o Estado participaram do treinamento realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), por meio da Secretaria de Tecnologia da Informação.
 
Os trabalhos, que se iniciaram na semana passada, estão sendo realizados no auditório do Fórum Eleitoral e serão concluídos no dia 12/09, com o treinamento da turma de técnicos de transmissão satelital. Ao todo, três turmas de técnicos de urnas e uma turma de técnicos de transmissão satelital participam dos encontros.
 
De acordo com a Secretária de Tecnologia da Informação do TRE-MS, Fabiana Ramalho, este trabalho é fundamental para a preparação das eleições. “Esta capacitação é realizada para que os técnicos dêem o suporte operacional necessário ao bom funcionamento das urnas eletrônicas no dia das eleições”, afirma.
 
Os participantes do treinamento recebem orientações sobre conhecimentos básicos da urna eletrônica, bem como preparação das urnas para a votação, resolução de problemas na seção eleitoral e sistema de apuração (para o caso de votação com cédulas), entre outros assuntos.