Geral

Técnico campeão do MS será palestrante em Curso de Treinadores no Paraná

A excelente temporada do técnico Cláudio Roberto à frente do Águia Negra e Corumbaense rendeu ao treinador um convite para ser palestrante na segunda edição do Curso Profissionalizante de Treinadores de Futebol do Estado do Paraná. O evento acontece entre os dias 5 e 10 de novembro com aulas teóricas no Campus da Unipar (Universidade […]

Arquivo Publicado em 18/10/2012, às 15h53

None
592188577.jpg

A excelente temporada do técnico Cláudio Roberto à frente do Águia Negra e Corumbaense rendeu ao treinador um convite para ser palestrante na segunda edição do Curso Profissionalizante de Treinadores de Futebol do Estado do Paraná. O evento acontece entre os dias 5 e 10 de novembro com aulas teóricas no Campus da Unipar (Universidade do Paraná) e aulas práticas no Estádio Olímpico Regional em Cascavel-PR.


O curso tem coordenação do técnico espanhol Miguel Diaz – dois anos de formação no Deportivo La Coruña e atual técnico do Sub-17 do Cascavel – e conta com a chancela do Sindicato dos Treinadores do Rio Grande do Sul que emite certificado e carteira de treinador profissional aos participantes. A primeira edição aconteceu em Porto Alegre-RS com a participação, entre outros, de Fernandão, técnico do Internacional, e de ex-jogadores como Jardel e André.


Para Cláudio, o convite, além do reconhecimento pelo trabalho realizado no Estado nas duas últimas temporadas, é reflexo também da sua linha de atuação. “Sempre procuro manter contato com outros profissionais e realizo constantes atualizações”. Apesar de participar do curso como palestrante, o técnico acredita que será mais uma chance de manter contato com profissionais de outras regiões do País. “Trocar informações, experiências no futebol é uma necessidade, pois cada vez mais temos que buscar ter um diferencial nesse mercado competitivo que é o futebol”, completa.


Campeão estadual pelo time de Rio Brilhante e um dos responsáveis direto pela volta do Carijó da Avenida para a primeira divisão, Cláudio será responsável pelo tema “A Organização do Jogo”e estará ao lado de personalidades importantes do futebol brasileiro como Cláudio Duarte, ex-técnico de Internacional, Grêmio e Corinthians, entre outros, Evandro Roman, Secretário de Esportes do Paraná e árbitro da Fifa, o jornalista e advogado esportivo Osires Nadal, Dr. Carlos Tadashi, médico e responsável pelo tema medicina desportiva e Roque Silva, psicólogo organizacional de grupos humanos, além do próprio Miguel Diaz.


Direcionado para profissionais que já atuam na área ou queiram atuar, informações podem ser obtidas através do Sindicado dos Treinadores do Rio Grande do Sul pelos telefones (51) 3225- 9735 e 8204-9604 ou ainda com o professor Miguel Diaz no telefone (45)9801-5048.

Jornal Midiamax