Abordando o tema “O olhar feminino sobre as contas públicas” o TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul), realiza na próxima sexta-feira (9), em Campo Grande, no plenário “Celina Martins Jallad”, das 13h30min às 17 horas, o I Encontro de Conselheiras dos Tribunais de Contas.
 
De acordo com a conselheira Marisa Serrano, idealizadora e organizadora do Encontro, o objetivo é comemorar o “Dia Internacional da Mulher” (08/03), homenageando as cerca de 270 servidoras do TCE/MS e, através das palestras com mulheres que ocupam altos cargos nas Cortes de Contas, promover a troca de informações e discutir o ponto de vista da mulher na fiscalização e aplicação dos recursos públicos.
 
Entre as palestrantes do I Encontro destaca-se a ministra do Tribunal de Contas da União, Ana Arraes, que irá falar sobre “A importância da mulher na democracia”. Participam ainda como palestrantes a presidente do Tribunal de Contas do Distrito Federal, conselheira Marli Vinhadeli e a presidente do Tribunal de Contas de Pernambuco, conselheira Teresa Duere, que vão abordar o tema do evento, “Um olhar feminino sobre as contas públicas”.
 
Estão sendo convidadas a participar do evento conselheiras, auditoras e procuradoras dos Ministérios Públicos de Contas de todo o País, mas a conselheira Marisa Serrano destaca que as servidoras do TCE/MS são o público alvo principal do evento. “Queremos demonstrar o quão importante são as servidoras para as atividades dos Tribunais de Contas e desta forma prestar nossas homenagens às mulheres”, explicou.
 
Programação

    13h30 – Abertura: Presidente do TCE/MS Conselheiro Cícero Antônio de Souza
    Saudação: Conselheira Marisa Serrano TCE/MS
     
    14h – Palestra “O olhar Feminino Sobre as Contas Públicas” com a Conselheira Marli Vinhadeli (Presidente do Tribunal de Contas do Distrito Federal) e a Conselheira Teresa Duere (Presidente do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco)
     
    15h – Palestra “A Importância da Mulher na Democracia”, com a Ministra Ana Arraes (Tribunal de Contas da União)
     
    16h – Homenagens as Servidoras do TCE/MS
     
    17h – Encerramento com o Coral do TCE/MS