Geral

TCE/MS fará apresentação da nova versão de Sistema Informatizado

A nova versão do Sistema Informatizado de Controle de Atos de Pessoal (Sicap), do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE/MS), será apresentada aos jurisdicionados no período de 02 a 05 de outubro, no auditório da Escoex, no horário das 8h30 às 12 horas. A nova versão permitirá a importação de dados sem […]

Arquivo Publicado em 18/09/2012, às 22h44

None

A nova versão do Sistema Informatizado de Controle de Atos de Pessoal (Sicap), do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE/MS), será apresentada aos jurisdicionados no período de 02 a 05 de outubro, no auditório da Escoex, no horário das 8h30 às 12 horas. A nova versão permitirá a importação de dados sem a necessidade de digitação, sendo mais simples, eficiente e segura. As inscrições podem ser feitas através da internet pe lo endereço www.tce.ms.gov.br/sicap_inscrição.

Devem participar desta apresentação todos os técnicos de prefeituras, câmaras municipais e órgãos estaduais responsáveis pelo lançamento de dados sobre pessoal, incluindo empresas, autarquias e fundações municipais. No endereço para inscrição o interessado deve selecionar a unidade administrativa, órgão onde está lotado e preencher os campos que aparecem na página, confirmando a inscrição para ser informado do dia em que deve comparecer para a apresentação.

O Sicap é uma ferramenta que foi instituída em 2010 através de Resolução Normativa TC/MS n° 067 e permite a remessa eletrônica de dados relativos a atos de pessoal. De acordo com o diretor da Inspetoria de Controle de Atos de Pessoal, Sebastião Mariano Serrou, o sistema foi aperfeiçoado para permitir a importação de dados por meio de arquivo Xml, dispensando a necessidade de preenchimento de formulários, o que diminui o retrabalho de digitação e aumenta a integridade dos dados.

O objetivo da apresentação é familiarizar o jurisdicionado com o novo sistema que permitirá a importação e envio on-line de informações sobre planos de cargos (quadro de pessoal), concursos, admissões e vacância com a possibilidade o cruzamento dos dados e a geração de relatórios. “A novidade é que pela primeira vez será possível importar dados sobre a folha de pagamento”, adianta Sebastião Serrou.

Mais informações podem ser obtidas através do email [email protected] ou pelo telefone 3317-1654.

Jornal Midiamax