O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE/MS), Cícero Antônio de Souza, e o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Paulo Antunes de Siqueira, assinaram nesta quinta-feira (13) convênio para a concessão de empréstimo consignado aos servidores efetivos e comissionados do TCE/MS. O convênio entra em vigor a partir de 1º de outubro e beneficiará os servidores comissionados que não tinham direito a este tipo empréstimo, restrito até então aos servidores efetivos.

De acordo com o convênio a concessão do empréstimo consignado para os servidores efetivos será de até 60 meses e para os servidores comissionados de até 36 meses, sendo que ambos deverão contar com mais de três meses de efetivo exercício do cargo. A Caixa irá oferecer ainda aos servidores acesso ao Programa de Crédito Imobiliário por meio de atendimento especial em agências da Caixa que serão selecionadas para isso.

O superintendente regional da Caixa garantiu que o servidor do TCE/MS terá os benefícios de atendimento diferenciado, prazo para pagamento adequado e melhores taxas de juros. “A Caixa hoje é a instituição bancária que pratica as menores taxas de juros do mercado”, afirma. Segundo ele, o servidor interessado em obter financiamento pode comprovar que nós praticamos as melhores taxas fazendo a simulação do empréstimo no site da Caixa (www.caixa.gov.br).