Um policial militar que estava de folga foi baleado, um suspeito morreu e outro ficou ferido ao tentar fugir em uma moto após uma tentativa frustrada de assalto em um açougue, em Guarulhos, na Grande São Paulo, no início da tarde deste sábado. De acordo com as primeiras informações, o PM Edir Almeida, 42 anos, estava fazendo compras com o filho de 5 anos quando dois bandidos entraram no local e anunciaram o assalto.

Um dos assaltantes desconfiou da postura do policial, que estava à paisana, e entrou em luta corporal para tentar tirar a arma dele. Na confusão, um dos ladrões baleou o outro e o PM também foi atingido. Um cliente do açougue foi ferido por um tiro no pé e passa bem.

A dupla fugiu em uma moto, com o ferido na garupa, pela avenida Brigadeiro Faria Lima, em Guarulhos. O ferido acabou desestabilizando a moto e eles bateram em um veículo Montana.

O ladrão que havia sido baleado morreu e o outro está internado com ferimentos por causa do acidente. O policial militar foi levado para o hospital em estado grave e, após operado, já se encontra estável.

Onda de violência

Desde o início do ano, ao menos 92 policiais foram assassinados no Estado. Desse total, 18 eram aposentados e três estavam em serviço. Além disso, o Estado continua a enfrentar um grande índice de violência. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública, só na capital houve um crescimento de 102,82% no número de pessoas vítimas de homicídio no mês de setembro, em comparação ao mesmo período do ano passado. Em todo o Estado, a alta foi de 26,71% no mesmo período.