Pular para o conteúdo
Geral

Sonhando com G-4, Botafogo recebe o lanterna Atlético-GO

Embalado por duas vitórias consecutivas, 3 a 2 sobre o Vasco e 2 a 0 sobre o Figueirense, o Botafogo recebe o Atlético-GO neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Engenhão, em confronto válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso, que aparece na sétima posição com 47 pontos, planeja uma arrancada para entrar […]
Arquivo -

Embalado por duas vitórias consecutivas, 3 a 2 sobre o Vasco e 2 a 0 sobre o Figueirense, o Botafogo recebe o Atlético-GO neste sábado, às 18h30 (de ), no Engenhão, em confronto válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Glorioso, que aparece na sétima posição com 47 pontos, planeja uma arrancada para entrar de vez na briga por uma vaga no G-4, a zona de classificação para a próxima Copa Libertadores. Já o Dragão, que no meio de semana foi eliminado da Copa Sul-americana pelos chilenos da Universidad Católica, não tem muito o que fazer no Brasileirão. Virtualmente rebaixada, a equipe segura a lanterna com apenas 23 pontos conquistados.

Apesar de estar motivado, o Botafogo sabe que a tarefa de uma classificação para a Libertadores é ingrata, pois o time tem que ganhar quase todos os jogos que faltam e ainda torcer por tropeços de concorrentes diretos. Apesar disso, o técnico Oswaldo de Oliveira vem trabalhando para que as chances reduzidas não atrapalhem o emocional do elenco e não quer ver ninguém fazendo contas.

“A verdade é que a matemática não tem nenhuma utilidade quando um time não consegue realizar a sua parte dentro de campo e com o Botafogo não é diferente. Na medida que a equipe vai ganhando, o percentual de chances de conseguir o objetivo aumenta. Já tivemos uma distância muito maior para a zona de classificação para a Libertadores e hoje ainda não estamos na situação considerada confortável, muito pelo contrário. Temos que seguir ganhando e depois olhando o que está acontecendo na rodada”, afirmou o treinador.

Se não podem fazer contas, os jogadores do Botafogo preferem focar apenas em encontrar a melhor maneira de superar o Atlético no duelo deste sábado. Para isso pregam o respeito ao rival que, mesmo na lanterna, desperta preocupação entre os alvinegros.

“O Atlético vem ao para buscar o resultado e seria muita infantilidade de nossa parte não pensar nisso. Mesmo que eles estivessem sem interesse seriam motivo de preocupação, pois a pressão do resultado está toda nas costas do Botafogo e não podemos pensar na possibilidade de perder pontos”, declarou o meia Andrezinho.

Em relação ao time titular, Oswaldo de Oliveira faz mistério e pretende confirmar a escalação que vai a campo somente minutos antes da partida. O treinador deve manter a base que derrotou o Figueirense, mas vai promover o retorno do lateral esquerdo Márcio Azevedo, que cumpriu suspensão diante dos catarinenses e volta na vaga de Lima.

Além disso, existe a possibilidade de o comandante retornar com o esquema com dois atacantes, uma vez que Elkeson está livre de dores musculares na coxa direita e pode formar dupla de frente com a atração Bruno Mendes, que marcou quatro gols em três jogos desde que estreou. Se a mudança for confirmada a tendência é que o uruguaio Lodeiro perca a posição.

Pelo lado do Atlético, o técnico Artur Neto gostou da atuação da equipe que derrotou a Universidad Católica por 3 a 1 no meio de semana. Apesar da eliminação no torneio continental ele decidiu manter a base daquela partida e pretende ver a sua equipe com a mesma determinação exibida diante dos chilenos. O treinador, porém, considera que é necessário um pouco mais de tranquilidade para que seja conquistada uma vitória no Rio de Janeiro.

“Nós fizemos um bom jogo contra a Católica e ganhamos. Se tivéssemos tranquilidade, inclusive, teríamos conseguido mais um gol e assegurado a classificação. Essa tranquilidade que faltou no fim daquele jogo precisa sobrar contra o Botafogo se quisermos conquistar a vitória, até porque o nosso adversário precisa muito deste resultado positivo e vai nos pressionar bastante. Precisamos de muita inteligência para encontrarmos o melhor momento de decidir a partida a nosso favor”, analisou o técnico.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO) e o Botafogo ganhou, de virada, por 2 a 1. Após ver o goleiro Márcio abrir o placar de pênalti para os goianos, Seedorf empatou o jogo, anotando naquela ocasião seu primeiro gol com a camisa botafoguense. Pouco depois Fellype Gabriel garantiu o triunfo dos cariocas.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X ATLÉTICO-GO

Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 27 de outubro de 2012 (Sábado)

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Assistentes: Lorival Candido das Flores (RN) e Paulo César Faria (MT)

BOTAFOGO: Jéfferson; Lucas, Antônio Carlos, Dória e Márcio Azevedo; Gabriel, Jadson, Lodeiro (Elkeson), Seedorf e Andrezinho; Bruno Mendes

Técnico: Oswaldo de Oliveira

ATLÉTICO-GO: Márcio, Adriano, Diego Giaretta, Reniê e Eron; Pituca, Dodó, Ernandes e Joilson; Ricardo Bueno e Felipe

Técnico: Artur Neto

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
invasão

Dez pessoas são presas após invasão de terreno particular no Centenário

ação moradores

Mais de 500 moradores participam de ação social no Zumbi dos Palmares

acidente pessoas

Mulher retirada de ferragens em acidente na MS-134 foi em vaga zero para Dourados

cineasta

Morre cineasta Jean-Claude Bernardet

Notícias mais lidas agora

Com inspeção vencida, 57 ônibus do Consórcio Guaicurus podem ser retirados das ruas de Campo Grande

senado mulher

Fichas criminais de agressores podem virar dado público para proteger mulheres em MS

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

flamengo

São Paulo é apático e inicia nova ‘Era Crespo’ com derrota para líder Flamengo no Maracanã

Últimas Notícias

Esportes

Botafogo resolve no 2º tempo e bate o Vasco em volta ao Brasileirão após o Mundial de Clubes

Com o resultado, o Botafogo chegou a 21 pontos, em quinto lugar, com um jogo a menos

Polícia

Polícia encontra grávida carbonizada na fronteira de MS

Feto tinham cerca de 5 meses e também chegou a ficar carbonizado

Brasil

Pesquisador indígena cataloga 150 plantas medicinais de seu território

Material serve para tratar diabetes, hipertensão e verminose

Brasil

Planejamento da segurança em parques reduz riscos, mas não os elimina

ICMBio não vê falhas sistêmicas que possam ter causado morte de menina