Geral

Soldados sírios entram em território libanês em busca de opositores do regime de Bashar al Assad

As tropas sírias entraram neste domingo (22/07) por duas vezes no Líbano e bombardearam a zona fronteiriça de Al Yura. Em entrevista à agência Efe, policiais libaneses informaram que, no mesmo local também teriam inspecionado diversas residências. Uma unidade síria, composta por vinte soldados, entrou pela passagem mais próxima da cidade de Qaa. Horas depois, […]

Arquivo Publicado em 22/07/2012, às 22h26

None

As tropas sírias entraram neste domingo (22/07) por duas vezes no Líbano e bombardearam a zona fronteiriça de Al Yura. Em entrevista à agência Efe, policiais libaneses informaram que, no mesmo local também teriam inspecionado diversas residências.


Uma unidade síria, composta por vinte soldados, entrou pela passagem mais próxima da cidade de Qaa. Horas depois, outro grupo de soldados sírios voltou a entrar nesta região e explodiu a casa de um cidadão libanês. Os motivos da ação não foram revelados.


Este tipo de incursão das forças sírias começou a ser praticado com frequência desde o início da rebelião contra o regime de Bashar al Assad, em março de 2011. A segurança no Líbano piorou nos últimos meses, nos quais ocorreram sequestros, ataques das forças sírias e enfrentamentos armados entre opositores e seguidores de Assad em Trípoli.


A Síria acusa “grupos terroristas” de organizar do Líbano ataques contra suas tropas e enviar armas aos insurgentes.

Jornal Midiamax