A nova diretoria do Sinduscon/MS (Sindicato Intermunicipal da Indústria da Construção de Mato Grosso do Sul) para o triênio 2012/2015 foi empossada na noite de ontem (14) durante solenidade na sede da entidade, que também marcou a entrega das obras de ampliação e revitalização.

De acordo com o presidente do Sinduscon/MS, Amarildo Miranda Melo, que foi reconduzido ao cargo, esta gestão será marcada pela busca de estreitar a relação com as instituições e mostrar a importância do setor.

Ele disse ainda que, além das articulações para a melhoria do segmento, o Sindicato também vai intensificar as ações em busca de novos associados. “Uma sede nova, toda revitalizada e ampliada tende a motivar o empresário a ser mais participativo”, destacou.

O 1º vice-presidente da Fiems, Alonso Resende do Nascimento, que foi empossado no cargo de 1º vice-presidente do Sinduscon/MS, reforçou as palavras de Amarildo Melo, destacando a importância do fortalecimento da base sindical.

A solenidade de posse e de entrega da nova sede contou com a presença do vice-presidente da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), José Carlos Martins, que também ressaltou a importância da nova casa para o segmento.

“Está no nosso DNA construir. Quando se constrói, amplia, reforma uma sede como esta, estamos construindo relações. O segmento da construção civil envolve, mexe, com diversos atores que atuam em outras áreas é preciso unir para mobilizar e fortalecer”, declarou.

Desenvolvido pela arquiteta Carmem Silva de Almeida, o projeto de ampliação e revitalização da sede do Sinduscon/MS inclui a ampliação da recepção, da secretaria e da área de comunicação, além da revitalização das demais dependências com troca do piso, nova pintura e estrutura elétrica.

Também prestigiaram a solenidade o diretor-regional do Senai, Jesner Escandolhero, o deputado federal Edson Giroto e o superintendente-regional do Ministério do Trabalho e Emprego, Anízio Tiago. (Com informações do Sinduscon)