Síndico de edifício que desabou no Rio admite que paredes derrubadas eram estruturais
O síndico do Edifício Liberdade, Paulo Renha, admitiu hoje (4), em depoimento à Polícia Federal (PF) que as paredes derrubadas pelos pedreiros durante uma obra no nono andar do prédio, que desabou em janeiro, eram do tipo estruturais e ajudavam a sustentar o prédio. O delegado Fabio Scliar afirmou que, embora seja cedo para determinar […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O síndico do Edifício Liberdade, Paulo Renha, admitiu hoje (4), em depoimento à Polícia Federal (PF) que as paredes derrubadas pelos pedreiros durante uma obra no nono andar do prédio, que desabou em janeiro, eram do tipo estruturais e ajudavam a sustentar o prédio.
O delegado Fabio Scliar afirmou que, embora seja cedo para determinar se essa demolição foi responsável pela queda do Liberdade, é provável que a obra tenha contribuído para o acidente. Renha relatou ao delegado que durante uma obra, em anos anteriores, foi desaconselhado, por um engenheiro, que se mexesse nas paredes, porque elas seriam estruturais.
“Ele revelou que no décimo sétimo andar, onde trabalhava, em certa feita, tentou fazer uma reforma no banheiro e foi desaconselhado pelo engenheiro, porque as paredes do banheiro eram feitas de concreto armado, amarradas [por ferros] ao teto e ao chão. Ao passo que sabemos que, no nono andar, os banheiros foram exterminados”, disse Scliar.
Em depoimento no dia anterior, os operários disseram que derrubaram pelo menos um pilar de concreto, além de botarem abaixo a parede, também de concreto, de um dos banheiros do nono andar. A obra deixou o pavimento sem nenhuma parede, transformado em um grande salão vazio, o que pode ter desequilibrado a estrutura do Liberdade.
O edifício caiu na noite de 25 de janeiro sobre outros dois prédios, na Avenida 13 de Maio, no centro do Rio. O desabamento provocou a morte de 17 pessoas e deixou cinco desaparecidas.
Notícias mais lidas agora
- Christian nega agressão que matou Sophia durante banho: ‘Stephanie que deu banho nela’
- ‘Ela não matou’: Defesa vai tentar absolvição de mãe de Sophia pela morte da menina
- Jovem desaparece em Campo Grande e mãe recebe ligação de possível sequestro: ‘Quer que mate ela?’
- Mãe de Sophia chora ao tentar desmentir sogra e amigos de Christian por acusações de agressão e uso de drogas
Últimas Notícias
Mais confiantes, empresários do comércio devem aumentar contratação em Campo Grande, indica pesquisa
53,7% dos empresários consultados acreditam que as condições da empresa estão melhores
Confira trajeto do fumacê nesta quinta-feira em Campo Grande
Serviço vai circular pelas ruas dos bairros Vila Nasser, Cruzeiro, Jardim Panamá, Jardim Noroeste e Maria Aparecida Pedrossian
Campo-grandense passa perrengue em avião após passageira ler sermões da Bíblia em pleno voo
Ao contrário da “diva da janela” que viralizou no país, campo-grandense aceitou mudar de lugar em avião após atitude de passageira
Após 3º visita, Lula deixa MS e parte para encontro do Mercosul no Uruguai
Lula participou de evento de fábrica de celulose em Ribas do Rio Pardo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.