Em Mato Grosso do Sul, Sindicatos coletam assinaturas de profissionais em apoio ao projeto de lei que estabelece piso mínimo nacional
A partir desta quarta-feira, dia 30 de maio, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul (SindJor-MS) e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Grande Dourados (Sinjorgran) iniciam coleta de assinaturas dos profissionais em apoio ao Projeto de Lei nº 2.960/2011, de autoria do deputado federal André Moura (PSC/CE), que estabelece piso mínimo nacional para jornalistas.
Os Sindicatos redigiram uma carta que será remetida aos deputados e senadores do Estado solicitando seu apoio e, consequentemente, voto favorável ao projeto. “Além dos Sindicatos, queremos que os profissionais se unam nessa luta, que é de todos. Por isso, faremos a coleta de assinaturas, inicialmente nas sedes dos Sindicatos e, posteriormente, por meio de visitas às redações”, explicam as presidentes do SindJor-MS e Sinjorgran, Vanessa Amin e Karine Segatto, respectivamente.
Em Dourados, o Sinjorgran vai percorrer as redações das empresas quarta (30) e quinta-feira (31) para recolher as assinaturas dos profissionais. No SindJor-MS, o documento estará disponível para assinatura de todos nesta quarta-feira, dia 30, em horário especial, das 8h às 19h30min. “Não fecharemos durante o horário de almoço e prorrogaremos o expediente para facilitar a participação. Aguardamos ansiosos pela presença dos colegas”, explica Amin. A partir do dia 31 de maio, os profissionais podem procurar o Sindicato em horário comercial. “Também vamos programar visitas às redações a partir da próxima semana para coletar as assinaturas”, destaca Vanessa.