Sindicato dos Bancários interdita agência do Banco do Brasil em Nova Alvorada do Sul

Os diretores do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região fizeram uma vistoria e interditaram a agência do Banco do Brasil, na cidade de Nova Alvorada do Sul, na manhã desta segunda-feira (30/04), após constatarem que a agência, que passa por reparos no seu telhado, não está respeitando as mínimas normas de segurança. “Os funcionários […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os diretores do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região fizeram uma vistoria e interditaram a agência do Banco do Brasil, na cidade de Nova Alvorada do Sul, na manhã desta segunda-feira (30/04), após constatarem que a agência, que passa por reparos no seu telhado, não está respeitando as mínimas normas de segurança.

“Os funcionários e clientes estavam expostos a fiação elétrica e, principalmente, ao desabamento do forro de gesso que está se soltando. Inclusive segundo relato de testemunhas na última sexta-feira parte do forro já desmoronou em cima dos funcionários e dos clientes”. Declarou Carlo Longo, que é vice-presidente do Sindicato e funcionário do Banco do Brasil.

Segundo Raul Verão, presidente do Sindicato dos Bancários, “A situação encontrada pelo sindicato deixa claro que o banco realmente não se importa com a situação do trabalhador e do cliente, a preocupação é apenas de não perder dinheiro, mesmo que isso deixe exposta a integridade física dos funcionários, clientes e usuários da empresa.

Diante do quadro, os diretores do sindicato não permitiram a abertura da referia agência nesta segunda-feira, comunicando o fato a superintendência regional em Dourados e, também, denunciando ao Ministério do Trabalho e Emprego para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

O Sindicato permanece no local e aguarda um posicionamento oficial da administração do banco que só deverá voltar funcionar normalmente, em Nova Alvorada do Sul, quando a situação de risco estiver totalmente descartada.

Conteúdos relacionados