Na eleição do novo comando estadual do PMDB, a vice-governadora Simone Tebet revelou torcer para não precisar assumir o Governo do Estado e ser a candidata do partido à vaga de senador nas eleições de 2014.

“Se eu não precisar assumir o governo, é porque o André (Puccinelli) não disputará o Senado e eu fico mais perto da vaga”, disse Simone. No caso de concorrer ao cargo, o governador precisará se afastar do Executivo em abril, seis meses antes da eleição e a vice assume o governo.

Simone, no entanto, reconheceu que, hoje, o nome mais competitivo do PMDB é o do governador. “O homem forte do partido para o Senado é o André e isso precisa ser levado em consideração”, frisou. “Vai que partido precisa dele para fortalecer a majoritária”, completou.

A vice-governadora destacou ainda que, “ao contrário do que todo mundo pensa, torce para o prefeito Nelsinho Trad estar forte em 2014 e o André não precisar sair para o Senado”. “Neste caso, posso me tornar a candidata e realizar o sonho de terminar o mandato do meu pai (Ramez Tebet)”, finalizou.