Pular para o conteúdo
Geral

Sidney, candidato a prefeito pelo PSOL, propõe mais educação no trânsito e menos multas

O programa de governo do candidato à Prefeitura de Campo Grande, Professor Sidney Melo (PSOL) promete combater a especulação imobiliária, inverter radicalmente os gastos públicos para saúde, educação e infraestrutura, além de realizar reformas populares que garantam mais qualidade de vida, como a reforma agrária e a reforma urbana. De acordo com o plano, foram […]
Arquivo -

O programa de governo do candidato à Prefeitura de , Professor Sidney Melo (PSOL) promete combater a especulação imobiliária, inverter radicalmente os gastos públicos para saúde, educação e infraestrutura, além de realizar reformas populares que garantam mais qualidade de vida, como a reforma agrária e a reforma urbana.

De acordo com o plano, foram feitas pesquisas para que a elaboração das propostas se adequasse à população campo-grandense.

Segurança Pública

Defendendo a classe trabalhista, a gestão do Professor Sidney propõe apoiar os movimentos da classe, fortalecer e criar postos avançados da Guarda Municipal nos bairros, além de rever os valores norteadores da Agetran para que “eduque mais e multe menos”.

Saúde

O candidato pretende aumentar o investimento na saúde pública, criar laboratórios de análises clínicas municipais por regiões, construir um Hospital Municipal, um Centro Hospitalar especializado em dependência química e um Hospital Municipal da criança.

Educação

Como profissional da área, Professor Sidney promete lutar por melhores salários para os educadores e implantar uma gestão democrática nas unidades escolares com a criação de eleições diretas para diretores. Propõe ainda criar escolas locais, garantir segurança para os profissionais em educação e cumprir o piso salarial na íntegra para 20 h/a.

Esporte

Priorizando o esporte, no projeto consta que haverá a construção de mais centros esportivos públicos e a instalação de equipamentos e materiais que incentivem a prática esportiva, além de pistas de caminhada, de corrida e de ciclismo aonde for possível. Prevê também a criação de escolas públicas esportistas.

Emprego

Propõe incentivar empresas para contribuírem com o fator social e reduzir a tributação para aquelas que proporcionarem vagas para o primeiro emprego e para trabalhadores acima dos 40 anos. No plano há também a proposta de incentivo fiscal para quem empregar portadores de necessidades especiais.

Mulheres

O candidato planeja dar prioridade às mulheres nos programas habitacionais e de geração de emprego, bem como garantir a existência de creches públicas nos locais de trabalho e estudo. Defende o fim da discriminação sexual no trabalho, promete aumentar vagas nas creches e criar a Secretaria Especial para a Mulher.

Amanhã (30), o Midiamax continuará a série de matérias sobre os planos de governos dos candidatos a prefeito da Capital, com o servidor público federal Suél Ferranti (PSTU).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ponto de apoio para pessoas em situação de rua volta ao Parque Ayrton Senna nesta quinta-feira

Jamilson Name. (Luciana Nassar

Pessoas com autismo e Alzheimer podem ser rastreadas em MS

Comissão da Câmara aprova isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil

Moraes manda Brazão esclarecer violação da regra de prisão domiciliar

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

campo grande cidade de cobras

Cidade de ‘cobras’, como Campo Grande lida com tanto veneno humano?

Waldir Neves faz acordo e vai pagar R$ 1,9 milhão para não ser despejado de mansão

Motociclista é arremessado contra para-brisa de carro após colisão em Porto Murtinho

Últimas Notícias

Mundo

Trump assina lei anti-fentanil nos EUA e reitera tarifa de 20% sobre China por tráfico da droga

Trump culpou o antigo governo dos EUA pela crise de tráfico nas fronteiras do país

Cotidiano

Bebeu água hoje? Campo Grande enfrenta baixa umidade e população tenta driblar o clima seco 

Bacias com água fresca, toalhas molhadas e beber bastante água são soluções apontadas por moradores

Transparência

TCE-MS reprova contas de Dr. Bandeira, ex-prefeito de Amambai, que fica inelegível

Ausência de repasses previdenciários é uma infração praticada pela gestão do ex-prefeito, segundo a Corte de Contas

Esportes

Brasil derrota Argentina e segue líder na Liga das Nações Masculina

Seleção volta em quadra na próxima setxa-feira