O programa de governo do candidato à Prefeitura de Campo Grande, Professor Sidney Melo (PSOL) promete combater a especulação imobiliária, inverter radicalmente os gastos públicos para saúde, educação e infraestrutura, além de realizar reformas populares que garantam mais qualidade de vida, como a reforma agrária e a reforma urbana.

De acordo com o plano, foram feitas pesquisas para que a elaboração das propostas se adequasse à população campo-grandense.

Segurança Pública

Defendendo a classe trabalhista, a gestão do Professor Sidney propõe apoiar os movimentos da classe, fortalecer e criar postos avançados da Guarda Municipal nos bairros, além de rever os valores norteadores da Agetran para que “eduque mais e multe menos”.

Saúde

O candidato pretende aumentar o investimento na saúde pública, criar laboratórios de análises clínicas municipais por regiões, construir um Hospital Municipal, um Centro Hospitalar especializado em dependência química e um Hospital Municipal da criança.

Educação

Como profissional da área, Professor Sidney promete lutar por melhores salários para os educadores e implantar uma gestão democrática nas unidades escolares com a criação de eleições diretas para diretores. Propõe ainda criar escolas locais, garantir segurança para os profissionais em educação e cumprir o piso salarial na íntegra para 20 h/a.

Esporte

Priorizando o esporte, no projeto consta que haverá a construção de mais centros esportivos públicos e a instalação de equipamentos e materiais que incentivem a prática esportiva, além de pistas de caminhada, de corrida e de ciclismo aonde for possível. Prevê também a criação de escolas públicas esportistas.

Emprego

Propõe incentivar empresas para contribuírem com o fator social e reduzir a tributação para aquelas que proporcionarem vagas para o primeiro emprego e para trabalhadores acima dos 40 anos. No plano há também a proposta de incentivo fiscal para quem empregar portadores de necessidades especiais.

Mulheres

O candidato planeja dar prioridade às mulheres nos programas habitacionais e de geração de emprego, bem como garantir a existência de creches públicas nos locais de trabalho e estudo. Defende o fim da discriminação sexual no trabalho, promete aumentar vagas nas creches e criar a Secretaria Especial para a Mulher.

Amanhã (30), o Midiamax continuará a série de matérias sobre os planos de governos dos candidatos a prefeito da Capital, com o servidor público federal Suél Ferranti (PSTU).