O Sete de Dourados está garantido na disputa da do Campeonato Estadual de 2013. A informação é de Benjamin Barbosa, presidente do clube. Ele afirmou que após reuniões com o prefeito Murilo Zauith e vereadores, a equipe conseguiu firmar acordo com um grupo composto por políticos e empresários da cidade, que vão auxiliar na arrecadação de recursos.

Benjamin conta que para chegar ao acordo, precisou reformular a diretoria; apenas ele e o diretor Eleonardo “Canhoto” permaneceram. “O restante dos dirigentes será composto por membros da classe política e empresarial do município, que vão auxiliar na gestão do clube em vários aspectos, tanto nas questões financeiras quanto nas questões esportivas”, disse.

Ainda segundo o presidente, o contrato firmado é de 20 anos e os gestores serão responsáveis pela equipe profissional e pelo Sub-18. “A idéia inicial do projeto é colocar o Sete na briga por títulos estaduais e em competições de nível nacional, como a Copa do Brasil e as Séries D e C. A base receberá atenção especial, pois um dos objetivos é formar jogadores da cidade e região”, explicou.

ESTADUAL 2013

Um pouco atrasado no planejamento em relação aos outros clubes, o Sete deve anunciar seu novo treinador ainda nesta sexta-feira e apresenta-lo já no dia 24. Benjamin explica que fez contato com 18 jogadores; os trabalhos de pré-temporada começam no dia 2 de janeiro, 17 dias antes do início dos jogos. “Optamos por escolher dez jogadores da cidade para compor o time”.

O representante de Dourados está no grupo B e fará sua estreia dia 19, contra o , em partida que acontece às 19h30, no estádio Douradão. Além destas duas equipes, completam a chave: Corumbaense, Naviraiense, Itaporã, Urso de Mundo Novo e Misto de Três Lagoas. A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) prevê a final para maio.