Com ações de promoção à saúde e bem-estar dos trabalhadores em Transporte, o Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte – Sest Senat abre nesta quarta-feira a programação comemorativa em alusão ao Dia do Motorista (25 de julho) em Campo Grande-MS.

Organizado em parceria com o Ministério Público do Trabalho e a Polícia Rodoviária Federal, o evento terá concentração, a partir das 7h30, no Posto 21 da PRF, localizado à BR 163 – saída para Dourados. O objetivo é fomentar a melhoria da qualidade de vida, do desempenho profissional e segurança dos trabalhadores e seus familiares.

Durante todo o dia 25, a ação oferecerá gratuitamente, aferição de pressão, teste de glicemia, orientação postural e ergonômica entre outras ações. O MPT e a PRF, aproveitarão o evento e o momento de integração entre os motoristas, para orientar os condutores sobre segurança no trânsito e a Lei n.º 12.619, que regulamenta a profissão de motorista.Em outro ponto da Capital, haverá uma equipe administrativa e médica do Sest Senat, também oferecendo atividades voltadas a saúde dos profissionais em Transporte. Ficarão a disposição na concessionária Campo Grande Diesel, exames de medição da pressão arterial, avaliação física – IMC, serviços odontológicos e oftalmológicos – acuidade visual.

Responsável pela formação de condutores profissionais, o Sest Senat tem investido na capacitação e qualificação do setor. “Os motoristas profissionais percorrem as rodovias do nosso país contribuindo para o crescimento da sociedade e a construção da cidadania. Estamos satisfeitos em poder a cada ano, formar novos profissionais qualificados e comprometidos com as leis de trânsito. O Sest Senat prioriza o aprendizado contínuo e a capacitação de trabalhadores atuantes no mercado”, ressaltou a Diretora do Sest Senat em Campo Grande, Andréia Castanheira.

Preocupado também com a qualidade de vida do trabalhador em transporte, o Sest Senat em Campo Grande oferece constantemente atividades de saúde e lazer. Na Casa do Trabalhador em Transporte, estão disponíveis aos trabalhadores e familiares, gratuitamente: áreas esportivas e de recreação (quadras, piscinas, jogos de mesa e lanchonete); Serviços Médicos (oftalmologia, odontologia, psicologia e fisioterapia) e ainda, tratamentos estéticos (clareamento dentário, drenagem linfática, Pilates, Heccus, ginástica localizada e hidroginástica).

Serviço – A Unidade do Sest Senat em Campo Grande-MS, esta localizada à Rua Raul Pires Barbosa, 1784 – Chácara Cachoeira II. Mais informações pelo telefone (67) 3348-8700.