Pular para o conteúdo
Geral

Sesau realizará testes de HIV no Camelódromo nesta sexta-feira

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) fará testes de HIV no segundo piso do Centro Comercial Popular Marcelo Barbosa da Fonseca nesta sexta-feira (13), no horário das 9h às 17h. Será oferecido o teste rápido e gratuito para todas as pessoas interessadas que forem ao estande da prefeitura que será montado no local. Também serão […]
Arquivo -

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) fará testes de HIV no segundo piso do Centro Comercial Popular Marcelo Barbosa da Fonseca nesta sexta-feira (13), no horário das 9h às 17h. Será oferecido o teste rápido e gratuito para todas as pessoas interessadas que forem ao estande da prefeitura que será montado no local. Também serão distribuídos preservativos e materiais informativos sobre as doenças sexualmente transmissíveis.

A ação faz parte da terceira etapa da campanha de prevenção da Aids, desenvolvida pelo Programa Municipal de DST/Aids no período que antecede o carnaval, durante e logo após os dias de folia. Neste ano, a campanha pré-carnavalesca incentivou as pessoas a retirarem o preservativo nas unidades de saúde. Durante a folia, profissionais da Sesau distribuíram cerca de 300 mil preservativos nos locais com maior concentração de foliões. Já o programa pós-carnaval objetiva conscientizar as pessoas que não usaram a camisinha a fazer o teste de HIV. Por isto, foi criado o slogan “Se você deu bobeira neste carnaval, faça o teste de HIV”.

O exame deverá ser feito pelo menos trinta dias após a relação desprotegida. Uma equipe do CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento) será responsável por fazer o teste rápido no Camelódromo, que requer apenas um pequeno furo no dedo. O resultado sai em quinze minutos, sendo que o procedimento é acompanhado de um aconselhamento antes do exame e na entrega do resultado.

Agentes comunitários de saúde vão distribuir dois mil convites, chamando a população para ir ao Camelódromo no dia treze de abril. Em cada convite, a Sesau colou um preservativo. De acordo com os técnicos, é uma forma de incentivar as pessoas a não jogarem fora o material informativo que foi preparado. A localização e o fácil acesso foram os aspectos levados em conta para a escolha do Camelódromo para sediar a campanha.

O projeto da Secretaria Municipal de Saúde conta com a parceria da Associação de Vendedores Ambulantes. Quem não puder ir ao camelódromo nesta sexta-feira, pode fazer o teste gratuito de HIV em qualquer unidade básica de saúde ou no CTA.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Câmara aprova texto que dificulta denúncia criminal contra parlamentar

Parte de aeronave desprendeu antes da queda que matou fazendeiro

Senado aprova pena maior a quem fornecer drogas ou bebidas a menores

Revoltados com vizinho, confusão tem casa incendiada e tiros na região da Nasser

Notícias mais lidas agora

Fazendeiro morre após aeronave cair no Pantanal em Mato Grosso do Sul

Presidente da Câmara, Papy deve R$ 99 mil de IPTU para a Prefeitura de Campo Grande

maicon nogueira cpi vereador

CPI do Consórcio: com voto separado, Maicon pede intervenção na concessão dos ônibus na Capital

Confira o trajeto feito pela aeronave pilotada por fazendeiro morto em queda no Pantanal de MS

Últimas Notícias

Polícia

Condenado em base de reconhecimento é inocentado em MS

Condenado em base de reconhecimento em Iguatemi

Esportes

Lanús marca no fim do jogo e complica a situação do Fluminense na Sul-Americana

Fluminense terá a missão de vencer por dois ou mais gols

Esportes

Bahia derrota Atlético-MG e avança na Copa do Brasil Feminina

Garantiu a classificação para as quartas de final

Polícia

Alegando dificuldades financeiras, jovens decidem por aborto e ocultação de feto

Casal decidiu interromper a gestação