Geral

Servidores e acadêmicos do IFMS realizam passeata e assembleia pública em Coxim

Servidores e acadêmicos do IFMS de Coxim realizaram na manhã desta quarta-feira (25), uma passeata seguida de assembleia, onde foram expostas por todos os participantes, as suas angustias e reivindicações. A passeata teve início na escola Estadual Padre Nunes terminou na Concha Acústica, na região central do município. Na assembleia foi discutindo a crise mundial […]

Arquivo Publicado em 25/04/2012, às 13h26

None

Servidores e acadêmicos do IFMS de Coxim realizaram na manhã desta quarta-feira (25), uma passeata seguida de assembleia, onde foram expostas por todos os participantes, as suas angustias e reivindicações.


A passeata teve início na escola Estadual Padre Nunes terminou na Concha Acústica, na região central do município.


Na assembleia foi discutindo a crise mundial que o capitalismo atual atravessa e a consequente falta de investimentos, principalmente nos setores ligados a educação.


Os estudantes ressaltaram suas preocupações enquanto a falta de estrutura mínima para a aprendizagem, como a falta de uma biblioteca e laboratórios de pesquisas.


Os servidores, por sua vez, exigiram do Governo Federal a imediata equiparação da categoria ao ensino superior, que se destina 10% do PIB (Produto Interno Bruno), para a Educação e melhores condições de trabalho.


Também ficou estabelecido na assembleia que, os pontos discutidos pelos participantes estarão presentes na carta aberta que será destinada a população coxinense e autoridades competentes.


Na noite desta quarta-feira, a partir das 19 horas, na Concha Acústica, haverá uma exibição de um filme seguida de aula pública e atividade artística cultural. Toda a população esta convidada a participar.

Jornal Midiamax