A Sertão acaba de obter mais uma importante conquista: foi certificada como “Empresa Inclusiva” pelo Ministério do Trabalho, através da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego –/SRTE/MS/FISCALIZAÇÃO.

O certificado será entregue pela Prefeitura Municipal de Campo grande, por intermédio da Fundação Social do Trabalho – FUNSAT. A certificação, na categoria Diamante, leva em conta a acessibilidade, quantidade de colaboradores portadores de algum tipo de deficiência e o tempo de permanência deles na empresa, sem a necessidade de fiscalização.

“Esta classificação confirma o nosso compromisso em ser uma empresa que respeita as pessoas, além de nos estimular a cada vez mais investir em talentos da nossa gente”, diz Miguel Saling.

O resultado da certificação da Funsat teve como base avaliação feita pela auditora-fiscal do trabalho Noemia de Sales Souzam, coordenadora do projeto de fiscalização “Inserção de Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho”. Ao todo, 25 empresas foram certificadas, sendo 10 na categoria Diamante, nove na categoria Esmeralda e seis na categoria Rubi.